FutebolCategorias de BasePalmeiras sofre derrota elástica para o Flamengo na 1ª semifinal da Copa...

Palmeiras sofre derrota elástica para o Flamengo na 1ª semifinal da Copa do Brasil Sub-17

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras Sub-17 entrou em campo na tarde desta terça-feira, diante do Flamengo, em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil da categoria. O duelo foi realizado no estádio da Gávea e o time anfitrião construiu uma vitória elástica ainda no primeiro tempo, marcando quatro gols.

O Verdão diminuiu a diferença no início da etapa complementar, mas não foi o suficiente para esboçar uma reação e a partida terminou 7 a 3 para o time carioca.

Assim como no profissional, a Copa do Brasil não tem o gol fora de casa como critério de desempate. Portanto, o Palmeiras precisa de uma vitória por ao menos quatro gols de diferença para ainda sonhar com uma classificação para a final.

O Verdão fará o segundo jogo no Allianz Parque. Contudo, data e horário do jogo ainda não foram definidos pela CBF.

O jogo

O Palmeiras começou melhor na partida, criando as melhores oportunidades de gol. Logo aos quatro minutos de jogo, Endrick tentou encobrir Diogo de fora da área e mandou a bola próxima à trave. Em seguida, Kauan Santos arriscou de fora da área e fez o goleiro rubro-negro trabalhar, realizando uma ótima defesa.

A partir dai só deu Flamengo. Aos 8 minutos, Matheus Gonçalves ficou frente à frente com o goleiro Zé Henrique e abriu o placar. Depois, o capitão Darlan aumentou a vantagem de cabeça, após cobrança de escanteio, com liberdade na pequena área. No lance seguinte, Matheus França fez o terceiro, após erro na saída de bola na defesa alviverde.

Ainda antes do intervalo, Vitor Hugo recebeu livre pelo lado direito do campo e saiu em velocidade, passando pelos defensores e entrando na área do goleiro Zé Henrique, livre, para marcar o quarto gol rubro-negro na partida.

Para o segundo tempo, o técnico Orlando Ribeiro promoveu três mudanças para buscar diminuir a diferença, visando o jogo de volta no Allianz Parque. E já no primeiro instante deu resultado, com Daniel Silva marcando o primeiro do Verdão, logo com cinco minutos de jogo na etapa final.

Mas o Flamengo voltou a marcar com Matheus França outras duas vezes, de forma semelhante, tocando apenas uma vez na bola dentro da área, apenas complementando para o gol de Zé Henrique.

Endrick ainda diminuiu para o Palmeiras, marcando um belo gol de perna esquerda. Mas, outra vez, Matheus França voltou a balançar as redes, deixando o quarto dele, o sétimo do Flamengo no jogo.

Por fim, no minuto final, Luis Guilherme converteu uma cobrança de pênalti a favor do Verdão e deu números finais a partida.

Campanha do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17:

Primeira fase

19/08: Palmeiras 9 x 0 Desportiva-PA – Allianz Parque
Gols: Canadá (3), Thalys, Giovani, Luiz Freitas, Daniel, Marquinhos e Jhonatan

Oitavas de final

08/09: Confiança 1 x 6 Palmeiras – Batistão
Gols: Luis Guilherme (2), Allan, Wendell, Jean Carlos e Gilberto

31/08: Palmeiras 10 x 0 Confiança – Allianz Parque
Gols: Daniel (3), Allan (2), Thalys, Luis Guilherme, Kauan Vinicius, Wendell e Kauã Oliveira

Quartas de final

23/09: Palmeiras 2 x 0 Athletico-PR – Allianz Parque
Gols: Kauan Santos e Endrick

29/09: Athletico-PR 4 x 3 Palmeiras – CAT do Caju
Gols: Endrick (2) e Serafim

Semifinal

05/10 – 15h15: Flamengo x Palmeiras – Gávea (SporTV e Eleven)
(a definir): Palmeiras x Flamengo – Allianz Parque (SporTV e Eleven)

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras