FutebolContra o Santos, Palmeiras também chegou na final da Libertadores com uma...

Contra o Santos, Palmeiras também chegou na final da Libertadores com uma sequência ruim; relembre

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O momento do Palmeiras mudou completamente na última semana. De sete jogos de invencibilidade, sendo seis vitórias consecutivas, o Verdão passou a sofrer três derrotas em sequência, algo inédito na temporada e sob o comando do técnico Abel Ferreira.

Isso há exatamente uma semana da grande decisão diante do Flamengo, no próximo sábado, o tão esperando dia 27. Mas não é nenhuma novidade para o Palmeiras chegar numa decisão de Libertadores com resultados ruins antes da partida.

Quando o Palmeiras chegou para enfrentar o Santos, no dia 30 de janeiro, depois da derrota para o River Plate por 2 a 0, jogo que confirmou a classificação do Verdão à final, a equipe disputou exatamente cinco partidas, todas pelo Campeonato Brasileiro e conquistou uma única vitória.

Depois do River, o Palmeiras ficou no empate em 1 a 1 contra o Grêmio, goleou o rival do Corinthians por 4 a 0 e parou por ai. Depois disso, sofreu duas derrotas seguidas, para Flamengo e Ceará, além do empate em 1 a 1 contra o Vasco, quatro dias antes da grande decisão.

Os jogadores do Palmeiras na final da Libertadores de 2020, no Estádio do Maracanã (Foto: Cesar Greco)

Na ocasião, o Verdão também estava numa posição mais desconfortável no Campeonato Brasileiro, já que antes da decisão era o 7º colocado. Ao menos antes de enfrentar o Flamengo, no próximo sábado, garante a 3ª colocação, virtualmente classificando para a próxima edição de Libertadores, uma vez que soma cinco pontos de vantagem para o rival Corinthians, em 4º lugar.

Portanto, a sensação de momento pode ser “ruim”, mas em números e contexto geral, o Palmeiras chegou para enfrentar o Santos no Maracanã pior do que está de enfrentar o Flamengo, no próximo dia 27.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras