Dois dois mais criticados do atual elenco do Palmeiras, Mayke e Deyverson foram decisivos no tricampeonato do Verdão na Libertadores. O camisa 12 com sua assistência para Raphael Veiga e desarmes ao longo da partida, já o centroavante com sua entrega e o gol decisivo na prorrogação.

Segundo Abel Ferreira, Mayke levou a melhor no duelo com Gabriel Menino na derrota contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. E o lateral simplesmente teve uma atuação determinante no resultado final da partida, fazendo o melhor e maior jogo com a camisa alviverde.

Ainda em meados de setembro, o Palmeiras Online havia feito uma matéria sobre o retrospecto de Deyverson com a camisa do Verdão, onde não havia marcado nenhum gol em nenhuma partida de mata-mata.

Por ironia do destino, coube a ele aproveitar o erro de Andreas Pereira e marcar o gol do título, como em 2018 no Brasileirão, desta vez no tricampeonato da Libertadores, sobre o maior adversário do Verdão nos últimos anos.

Com mais um título de Libertadores, o Palmeiras passou a ser o maior brasileiro campeão da competição, ao lado de Grêmio, São Paulo e Santos, sendo o que mais disputou jogos, o que soma mais vitórias, mais fez gols seja como mandante ou fora, o que mais terá participações (22 em 2022), além de ser o time que irá disputar a competição mais vezes de forma consecutiva, serão sete, ao todo.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram