GeralClubeAbre aspas: Confira tudo sobre a coletiva de Anderson Barros

Abre aspas: Confira tudo sobre a coletiva de Anderson Barros

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

De contrato renovado, Anderson Barros concedeu uma entrevista coletiva, na qual foi questionado sobre eventuais reforços para a temporada de 2022, desde a lateral-direita, até o tão desejado centroavante pelos torcedores alviverdes.

O diretor executivo do Verdão também reforçou o planejamento traçado pelo clube para 2022, sem investimentos de altas cifras, além de detalhar saídas e a chegada de um renovo reforço.

Confira todas as respostas de Anderson Barros na coletiva desta quarta (5)

Gostaria de ter definido o time de 2022 até o início da pré-temporada? O Palmeiras traçou um teto máximo para investimentos?

– Logicamente, todas as equipes pretendem iniciar as temporadas com seus elencos completos. Mas não podemos esquecer que a mesma equipe que iniciou a final da Libertadores contra o Flamengo esteve aqui na reapresentação. Não temos teto (de investimento), temos algo que é maior que qualquer teto, uma responsabilidade para com o Palmeiras. Em momento algum faremos contratações sem respeitar a instituição Sociedade Esportiva Palmeiras. Não podemos cometer um erro ou algo que fuja desse processo.

Há um perfil definido dos jogadores que serão contratados pelo Palmeiras?

– Existe um planejamento que está sendo executado, desde a saída de alguns jogadores. Nós não deixamos, em momento algum, esse planejamento. Não conseguimos estender o vínculo do Danilo Barbosa e hoje, temos em andamento a contratação de um outro atleta, Jailson Siqueira (ex-Grêmio), uma oportunidade que vem sendo acompanhada pelo Palmeiras há um bom tempo. Existe um setor de análise de mercado, que nos permite acompanhar todos os movimentos do mercado. E quando acontece uma situação como essa, nós estamos prontos.

– Ainda buscamos algumas peças para completar esse processo. O ideal era ter todos os jogados já à disposição, para que o nosso comandante pudesse dar o início com todos os nomes. Mas não deixamos, em nenhum momento, de seguir o planejamento. Ainda vamos buscar algumas peças para fortalecer a nossa equipe, mas sem abrir mão da execução do nosso planejamento.

A torcida pede tanto um centroavante e o Palmeiras liberou Borja e Luiz Adriano… Qual o maior desafio de trazer esse novo camisa 9?

– O maior desafio é a responsabilidade da contratação. Não podemos errar, no sentido de que o Palmeiras sofra com uma contratação que não dê certo. Trabalhamos com Luiz Adriano por duas temporadas, tivemos os resultados nesse período, ele participou desse processo, mas entendemos que haveria um encerramento de ciclo.

Comunicamos o atleta, da forma mais transparente possível, que estaríamos buscando um caminho para ele. Hoje, ele realmente não faz parte desse planejamento inicial do Palmeiras (em 2022). Em relação ao Borja, ele também teve sua oportunidade, o seu ciclo encerrado no clube. E encontramos para ele, um novo caminho, que é definitivo, ao Junior Barranquila.

O Palmeiras está atrás de um lateral-direito para 2022?

A gente sempre vai voltar na questão do planejamento… Hoje, os nossos dois laterais, Marcos Rocha e Mayke atendem as nossas expectativas. Após um período de recuperação de uma cirurgia, nos atendeu excepcionalmente bem, a todas as nossas expectativas no tricampeonato da Libertadores. Marcos Rocha foi fundamental durante a campanha da própria competição. Então, entendemos que estamos muito bem servidos na lateral-direita.

Como estão as negociações por renovação com Scarpa e Deyverson?

Soubemos conduzir casos específicos na temporada passada. Da mesma forma, faremos com Scarpa e Deyverson. Especificamente, o Palmeiras sempre procura ter essas ações em conjunto com seus atletas, de uma forma extremamente transparente. Antes disso, temos algo que é fundamental para nós: Mundial de Clubes. Temos uma competição que acontece no próximo mês, essa é nossa prioridade total.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras