FutebolCategorias de BaseApenas um jogador completou as duas partidas do Palmeiras na Copinha

Apenas um jogador completou as duas partidas do Palmeiras na Copinha

O Palmeiras venceu as duas partidas disputadas na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como Copinha. Na estreia, o Verdão bateu o ASSU, do Rio Grande do Norte, por 6 a 1. No segundo jogo, mesmo com um time modificado, venceu o Real Ariquemes por 3 a 0.

Nesses dois momentos, apenas um único jogador completou as duas partidas sob o comando do técnico Paulo Victor, que tem controlado a minutagem das Crias da Academia. Trata-se do meio-campista Fabinho.

O camisa 5 alviverde esteve em campo nos 96 minutos das duas primeiras partidas do Verdão na Copinha. Somando todos os acréscimos, Fabinho já possui 192 minutos disputados no torneio, de longe o que mais atuou pelo Palmeiras até o momento.

Nem mesmo o grande destaque da equipe, Endrick, autor de quatro gols do Palmeiras no torneio, completou uma partida por completo. Ele possui apenas 96 minutos, somados em dois tempos de cada partida disputada.

Quem mais se aproxima de Fabinho é o atacante e camisa 10 Gabriel Silva, que completou a partida de estreia, e foi substituído com 75 minutos contra o Ariquemes, somando então 171 minutos jogados na Copinha, em duas partidas.

O que tem feito com que Fabinho seja um “privilegiado” em atuar mais pelo Verdão na Copinha até aqui, é o simples fato de Pedro Bicalho e Bruno Menezes, não estarem à disposição, onde certamente fariam parte do rodízio que Paulo Victor tem feito.

Bicalho testou positivo para Covid-19 e não pôde atuar nas duas primeiras partidas. Bruno Menezes, por outro lado, pode se dizer ainda mais privilegiado, pois está treinando com o elenco principal do Verdão, sendo observado pelo técnico Abel Ferreira.

Atletas do Sub-20 com mais minutos em campo pelo Palmeiras na Copinha:

NomesMinutos
Fabinho192
Gabriel Silva171
Jhonatan158
Garcia154
Naves143

Os dois jogos do Palmeiras, contra ASSU e Real Ariquemes, tiveram 96 minutos (somando os acréscimos do primeiro e segundo tempo de cada partida).

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras