FutebolOpinião: Os prós e contras da entrevista de Leila Pereira

Opinião: Os prós e contras da entrevista de Leila Pereira

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira concedeu entrevista ao Estadão, que foi divulgada nessa terça-feira. Pontos importantes foram levantados. E são esses temas, como ‘contratação de um 9″, seu assessor Oliveiro Jr, relacionamento com a Mancha, que todos gostariam de compreender, afinal, ela mesmo prometeu transparência ao longo de sua gestão.

Detalhe que a tentativa de “transparência” acabou sendo uma bagunça tremenda com o grupo de mídias alternativas que cobrem o Palmeiras, no caso Pedro, confirmado a eventual proposta e depois relatando apenas o interesse. Coisa que nem na Várzea existiria.

CONTRAS

Em sua primeira coletiva como presidente do Palmeiras, Leila brincou com o fato de milhares de torcedores terem enviado dinheiro via pix pedindo um camisa 9. Segundo ela, alguns até colocaram na descrição qual jogador era desejado…

Agora, chegou a dizer que a cobrança dos palmeirenses por reforços ou exclusivamente um centroavante (o 9) “é uma cobrança sem fundamento“.

Leila parece, desde o início estar desconexa com o torcedor do Palmeiras, o que lá atrás alegou ser o maior patrimônio do clube – mas depois da conquista da Recopa Sul-Americana, seu primeiro título à frente do Verdão, em sua legenda colocou que as conquistas são o maior patrimônio.

Desconexa por qual motivo? Bloqueando torcedores nas redes sociais, privando seu perfil ou até comentários. Chega a ser curioso. Afinal, olha a situação que ela chegou com os torcedores do Palmeiras. Claramente muito mal assessorada, mas acredita, até hoje, que Oliveiro Jr (seu assessor há sete anos) à frente do clube seria a melhor opção.

Veio então a ressaltar que não demitiu o mesmo e que o próprio Oliverio foi responsável por sua saída, ao compreender que não tinha sentido permanecer no cargo de comunicação, sendo vinculado ao Palmeiras e pediu para sair…

“Foi decisão do Oliverio Jr de sair. Por mim, ele continuaria à frente do departamento de comunicação do Palmeiras”, disse Leila.

Qual sentido de ter comprado essa “briga” como essa, estando sozinha contra milhões de pessoas? Ego? Impor autoridade por ser presidente? Nem o próprio Oliverio compreendeu o fato de ter um cargo no Palmeiras (veja no vídeo abaixo).

Além de tudo isso, Leila diz estar desconfiada de que muitos no Palmeiras não gostam de ver uma mulher com tanto poder no clube… Sério isso? Supondo que há preconceitos de alguns palmeirense por simplesmente ser mulher e estar à frente do clube, como se não houvesse nenhum motivo concreto para ser contrário sua ideia ou posicionamentos…

Leila parece não ter acompanhado como foi toda a trajetória de Maurício Galiotte à frente do Palmeiras. Mesmo o clube ganhando tudo o que poderia em sua gestão, seguiu recebendo críticas de “banana”, omisso, dentre outras situações. E também pelo fato de não ter reforçado o Palmeiras como era esperado ao longo de 2021, depois de conquistar a Libertadores.

O PIOR MOMENTO DA ENTREVISTA

Leila também comentou sobre o rompimento com a torcida da Mancha Verde, onde contou, numa tranquilidade, que pediu para devolverem os 200 mil reais que havia contribuído para levar torcedores uniformizados à Abu Dabi.

“É óbvio que o dinheiro sempre foi meu. Eu escolho e faço o aporte aos projetos da Lei. Recebo 150 projetos por ano, mas escolho o da Mancha.”

Não há necessidade de se estender no assunto, basta ver o vídeo.

OS PRÓS

Uma coisa precisa ser dita, Leila não prometeu que traria qualquer jogador ou centroavante de peso ao Palmeiras. Ela, como qualquer outro ou outra presidente faria, disse iria buscar bons reforços ao elenco, apenas. Isso ganhou uma proporção por conta das grandes expectativas criadas pelos próprios torcedores, afinal, é a patrocinadora do clube, responsável por grandes investimentos. Mas afirmar que ela PROMETEU não é verdade.

E ela ter dito que não haverá contratação sem o aval principalmente da comissão técnica e da diretoria é mais que correto. Além disso, reforçou que não fará contratos longos com atletas de uma certa idade, na qual ela disse especificamente 29 anos.

Na própria entrevista não falou com todas as palavras, mas obviamente deu o exemplo do meia Lucas Lima quando citou: “… das comissões pagas a empresários na ordem de R$ 30 milhões”, se referindo a um jogador que “chegou de graça” e já não está mais no clube.

Na opinião de Leila, “não há um grande centroavante à disposição no futebol brasileiro, poucos na América do Sul e ninguém na Europa para vir ao Brasil”. Até ai é compreensível, pois faltam nomes para ter ao menos uma certeza “confiança” que o investimento é seguro.

Até porque todos estavam confiantes que daria certo quando Borja chegou em 2017, com festa e tudo no aeroporco. E deu no que deu.

FATO É

Está claro que, sim, o Palmeiras precisa de um centroavante. Esse cara não é Deyverson, que está perto de deixar o clube, e ainda é muito cedo para avaliar Rafael Navarro, que também não parece ser o cara para resolver os problemas, mas que pode agregar ao elenco como opção.

O Palmeiras não precisa fazer loucuras por nenhum jogador. Até porque não precisa de dar uma resposta “imediata” na briga por títulos. Pelo contrário, é o atual bicampeão da Libertadores, e tem Copa do Brasil e Brasileirão entre os títulos mais recentes também.

O clube manteve uma base campeã, a tendência é que perca algumas peças ao longo dos próximos meses, como Danilo, que tem um potencial enorme. E obviamente precisa se reforçar para manter o alto nível de competitividade e seguir brigando por títulos.

O foco está sendo resolver melhor dívidas ainda existentes para depois obter um retorno ainda maior financeiro num futuro breve. A renda de público aos poucos vai voltando, o número de sócio Avanti está aumentando…

O trabalho a se fazer é muito claro e simples, embora todos sabem que não é tão fácil assim. Mas para gerir isso da melhor forma, Leila precisa jogar junto com os torcedores do Palmeiras, não brigar sozinha por algo sem necessidade e deixar o ego de lado.

https://www.youtube.com/watch?v=NjCOPS1cbvw

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras