Blog do Thiago LopesOpinião: Venda de Patrick de Paula é muito baixa pelo potencial que...

Opinião: Venda de Patrick de Paula é muito baixa pelo potencial que tem

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Está tudo certo entre Palmeiras e Botafogo, Patrick de Paula e Botafogo. O valor da negociação é de 33 milhões de reais, por 50% dos direitos econômicos do volante. Vale ressaltar que há também uma opção de compra de mais 20% por 3,5 milhões de euros (R$ 19,47 milhões) que o clube carioca pode fazer até 2023.

Há dois lados no negócio. O Palmeiras tem muitas opção para o setor de meio campo e tem Patrick de Paula em baixa. Obviamente acertar a venda do jogador passa por um aval de Abel Ferreira e sua comissão técnica, em primeiro lugar, e depois pela diretoria alviverde entender como uma boa transferência para sanar algumas dívidas em aberto.

No entanto, está muito claro que o valor não condiz com o talento de Patrick de Paula, que tem valências para ser um jogador do mais alto nível na posição de volante. Para muitos, o ideal seria sendo titular ao lado de Danilo (e também entendo assim, pelo futebol que apresentou no primeiro ano como profissional).

Patrick de Paula tem boa marcação, muita imposição física e excelente finalização de média e longa distância. Mas é bem verdade que lhe falta mostrar empenho para ser tal jogador.

É o que de fato não vinha acontecendo já há um tempo.

O que justifica Danilo estar sendo titular absoluto no Palmeiras, sendo unanimidade pelo torcedor, até marcando gol em final de Recopa e resolvendo Derby, enquanto Patrick de Paula está em baixa? Assim como Gabriel Menino…

Vale lembrar que a dupla citada acima “surgiu” primeiro que Danilo, e já mostrando muito potencial. Mas ambos desde a primeira temporada não conseguiram manter o alto nível. Há várias hipóteses, mas o que interessa mesmo é dentro de campo e faltou isso em Patrick de Paula.

Por conta dessa queda de rendimento está sendo negociado por um valor muito baixo (embora seja a maior contratação do Botafogo na história) que de certa forma nem faz tanta diferença para o Palmeiras. Lá em 2020, o alviverde esperava muito mais quando fosse negociar o volante.

Apesar do momento ruim, Patrick de Paula ainda foi importante nas quartas de final da Libertadores de 2021, marcando o gol de empate contra o São Paulo, onde o gol fora de casa era de suma importância. Mas quis o destino que meses depois fosse negociado.

É compreensível pelo momento, no entendimento de que o jogador não será o que surgiu lá atrás. Poderia haver um empréstimo de um ano, não? Mas enfim, fato é que está deixando o Palmeiras por um valor muito abaixo da expectativa de quando surgiu e do nível que há pouco tempo apresentou.

Não convivemos com os jogadores, não sabemos de suas realidades, do dia a dia nos treinamentos. E hoje, quem mais tem moral no Palmeiras é o técnico Abel Ferreira. Para algum jogador do elenco ser negociado, primeiro ele precisa dar o aval, portanto, basta aceitar, mesmo discordando.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras