TorcidaCarnavalApesar de incidente, Mancha Verde encanta no Anhembi

Apesar de incidente, Mancha Verde encanta no Anhembi

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Antes mesmo de entrar na avenida, um incidente preocupou os integrantes da Escola de Samba Mancha Verde. Momentos antes de iniciar o desfile, o braço de uma das esculturas do abre-alas da escola quebrou e os membros da agremiação precisaram correr para minimizar o problema, o que acarretou em um atraso de sete minutos até que a Comissão de Frente entrasse na avenida. Mesmo com o incidente e com o atrasa, a Mancha conseguiu terminar o desfile no tempo máximo de 65 minutos.

A força de vontade dos integrantes da escola, os carros alegóricos, todos com presença de água, e a torcida apaixonada que compareceu no Anhembi fizeram o incidente ser rapidamente esquecido.

Vice-campeã do Carnaval de 2020, a escola de samba nascida através da torcida organizada do Palmeiras, levou para a avenida o enredo “Planeta Água”, refletindo sobre a importância da preservação e valorização da água para a natureza e para rituais de várias religiões. 

Iniciando o desfile, a comissão de frente da Mancha Verde mostrou a lenda das águas de Oxalá, com o primeiro carro mostrando a ligação da água com a religião, com o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcelo e Adriana representando o pescador e Nossa Senhora Aparecida.

Porta-bandeira, Adriana Gomes, vestida de Nossa Senhora Aparecida, durante desfile da Escola de Samba Mancha Verde, no Carnaval de São Paulo 2022. (Foto: Vinícius Vasconcelos)

O segundo carro trouxe as lendas indígenas falando das águas dos rios brasileiros. A terceira alegoria contou a lenda de Iara e o encontro com Iemanjá. O quarto e último carro trouxe uma estátua de Poseidon e falou sobre o ciclo e a renovação da água.

Uma ausência sentida na avenida foi da rainha de bateria, Viviane Araújo, que desfilou na mesma noite pela Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, no Rio de Janeiro.

A apuração do Carnaval 2022 de São Paulo acontecerá na próxima terça-feira (26), a partir das 16h, com transmissão da Rede Globo.

+ Palmeiras