Blog do Thiago Gomes

Cadê o respeito com Abel Ferreira? Cadê o respeito com o Palmeiras?

É, minha gente. Goleamos o Corinthians pelo placar de 3 a 0 e o Palmeiras voou em campo literalmente. Jogou demais, jogou muito bem e empolgou ainda mais seus torcedores.

Aliás, não consigo entender como uma equipe bicampeã da Libertadores, campeã da Recopa Sul-americana e campeã Paulista recebe tantas críticas infundadas da imprensa esportiva brasileira. É inconcebível e só existe uma explicação: clubismo.

O jovem torcedor se torna jornalista e é colocado para comentar futebol. Quando vai falar sobre o Palmeiras, volta ao passado e relembra a quantidade de vezes que sofreu por conta das derrotas para o Verdão. Aproveita-se do fato de ter palanque e começa a cuspir o que pensa, sem filtro.

E o mais impressionante: esses caras ganham audiência importante. Grandes sites da mídia fazem recortes do circo na TV e criam matérias com manchetes chamativas. E lá vai o pessoal curtir, comentar e compartilhar o monte de bobeira.

+ Palmeiras treina e embarca para o Equador

+ Reforços no Palmeiras: diretoria quer três novos jogadores “cirúrgicos” no elenco

Abel Ferreira merece muito respeito

O Abel e sua comissão técnica, sim, trouxeram novidades para o futebol brasileiro. Trouxeram o gerenciamento esportivo com excelência. Trouxeram a capacidade de estudar e repassar o conteúdo. O livro escrito por eles está aí para quem quiser comprar.

Abel implantou filosofia no Palmeiras de sucesso e de muito trabalho. Só se conquista se o trabalho for bem feito e bem executado. Não leva os louros da glórias sozinho e sempre compartilha com seus comandados. E esbanja respeito e educação com os rivais.

E o que ele escuta?

Que é arrogante, prepotente, boçal. Imagina se não fosse.

Palmeiras não precisa da Crefisa

Engana-se quem ataca o Verdão dizendo que só conquistou títulos porque tem parceria forte. Hoje, o clube não precisa da Crefisa para andar com as próprias pernas. As rendas de bilheteria e outras receitas superam, e muito, o que Leila Pereira deposita mensalmente.

Não existe nenhum tipo de entrelaçamento. Com marca forte, o Palmeiras pode até abrir concorrência no mercado para angariar empresas que pagam mais que a financeira. A conta é bem simples.

Mas vale atacar as pedras no telhado, não? Vale dizer que só conquistamos títulos por causa da parceria. Vale atacar a agremiação com essa falácia sem menor tamanho. E sabe quem mais espalha esses absurdos? Torcedores daquele time que praticamente nasceu nos anos 1990. Nunca ganharam nenhum título de expressão antes disso. E o Palmeiras já colecionava conquistas importantes, inclusive o Mundial de Clubes.

Segue o jogo. Enquanto o Palmeiras triunfa, eles sangram.

Thiago Gomes
Thiago Gomeshttps://palmeirasonline.com
Editor do site Palmeiras Online. É Administrador de Empresas, Especialista em Marketing Digital, jornalista, Pós Graduado em Comunicação em Mídias Digitais, Pós Graduado em Digital Business e Pós Graduado e Digital Business: Estratégias.É palestrino desde 1985. Já foi diretor e é sócio do Palmeiras.

+ palestra