FutebolPalmeiras tem primeira 'semana cheia' na temporada; E isso não é bom...

Palmeiras tem primeira ‘semana cheia’ na temporada; E isso não é bom…

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O técnico do Palmeiras Abel Ferreira sempre falou da importância da ‘semana cheia’ para o treinamento da equipe. Semana cheia, em suas palavras, significa uma semana sem jogos, livre para os treinos.

Após a vitória contra o Santos por 1×0, no domingo (29), o Palmeiras terá a semana para trabalhar na Academia de Futebol, já que o time só volta à campo no próximo domingo (05), contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira (30), o elenco palmeirense teve folga e se reapresentará na terça-feira (01), às 16h. Na sequência, o Palmeiras treina por três dias consecutivos (quarta, quinta e sexta-feira) pela manhã, às 11h, e finaliza a preparação no sábado, às 16h.

+ De La Cruz e Cebolinha no Palmeiras? Jornalista revela bastidores de mercado

+ Palmeiras goleia e se mantêm na liderança do Brasileirão Feminino

+ Abel Ferreira e sua comissão têm ótimo aproveitamento em clássicos pelo Palmeiras

Apesar da semana livre para treinos ser vista com bons olhos, o auxiliar técnico João Martins, que comandou a equipe do Palmeiras no clássico contra o Santos, falou da preocupação para esse período.

“Vou dar minha opinião. São semanas perigosas. A máquina do jogador está habituada e adaptada a ter jogo no meio de semana. Eles se preparam para isso. O erro que se comete nessas semanas cheias é treinar muito. A máquina do jogador teria que se adaptar a um contexto diferente”.

O auxiliar técnico João Martins, da SE Palmeiras, durante partida contra o Santos, na Vila Belmiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro. (Foto: César Greco)
O auxiliar técnico João Martins, da SE Palmeiras, durante partida contra o Santos, na Vila Belmiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro. (Foto: César Greco)

Mas, como de costume, Abel Ferreira e sua comissão técnica já tem um plano para essa semana.

“Então o que temos que fazer é usar a semana como se houvesse jogo. Os jogadores não conseguem a se adaptar em uma semana. Cinco meses sempre com jogo no meio da semana e não podemos cometer o erro de treinar muito pois domingo tem mais um jogo importante e eles tem que entrar frescos para que possamos fazer um grande jogo”.

O Palmeiras encara o Atlético-MG em um confronto direto no domingo (05), no Allianz Parque, às 16h. Com 15 pontos, o alviverde assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

+ Palmeiras