Blog do Thiago Gomes

3 acertos da gestão Leila Pereira no Palmeiras até aqui

Leila Pereira assumiu o Palmeiras no dia 15 de dezembro. No próximo dia 15 de junho, a nova gestão palmeirense completará seis meses no poder. E algumas mudanças foram percebidas ao longo desse tempo.

Entenda os três principais acertos da empresária e dona da Crefisa até agora!

Sem gastar dinheiro com reforços desenfreados

O Palmeiras contrata, mas de forma mais contida e modesta. Não gasta de forma deliberada e investe somente de forma assertiva. Para quem pensa no longo prazo e não só no futebol dentro de campo, preservar as finanças é um dos pontos altos da gestão.

O perfil traçado para novos reforços também foi importante. Jovens, com poder esportivo e poder de revenda. Foi assim com Miguel Merentiel e com José Manuel López, que ainda não foi anunciado oficialmente.

Com o país cheio de clubes quebrados e com cenários previstos, o Palmeiras se sobressai e consegue manter a roda girando sem dor de cabeça e atrasos.

Afinal, ninguém quer um novo “Caso Borja” na Academia de Futebol…

+ Renovou! Palmeiras confirma novo vínculo de atacante: “Aumentar o sarrafo”

+ Palmeiras x São Paulo de novo em um mata-mata; veja o retrospecto

+ Palmeiras terá sequência de confrontos com o São Paulo

Demissão de Olivério Junior

É consenso que Leila Pereira errou ao bater o pé para manter Olivério Junior como responsável pela comunicação. Diversos protestos aconteceram contra o jornalista, causando um certo desvio de rota no começo da gestão. Leila entendeu e resolveu tirá-lo de cena. Acertou e conseguiu reestabelecer o respeito.

Olivério segue trabalhando para Leila Pereira, mas não para o clube.

Limpa em algumas áreas do clube

Soubemos, por intermédio de algumas pessoas, que profissionais foram demitidos no começo da gestão. E todos com suas justificativas apresentadas.

Um deles acabou sendo demitido por se “auto conceder” férias e ter salário exagerado pelo tanto que entregava. Alguns saíram reclamando nas redes sociais, mas por pouco tempo. Aliás o tempo comprovou que Leila e seus companheiros estavam certos nessa questão. Alguns departamentos precisavam de oxigenação e outros pensamentos mais maduros.

Quem pensou exclusivamente no Palmeiras e não no seu ego pessoal, entendeu que a atitude era mais do que necessária.

Thiago Gomes
Thiago Gomeshttps://palmeirasonline.com
Editor do site Palmeiras Online. É Administrador de Empresas, Especialista em Marketing Digital, jornalista, Pós Graduado em Comunicação em Mídias Digitais, Pós Graduado em Digital Business e Pós Graduado e Digital Business: Estratégias.É palestrino desde 1985. Já foi diretor e é sócio do Palmeiras.

+ palestra