FutebolSem Raphael Veiga no Palmeiras, Abel Ferreira já sabe as opções para...

Sem Raphael Veiga no Palmeiras, Abel Ferreira já sabe as opções para armar o time

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Raphael Veiga, peça fundamental da equipe do Palmeiras, teve lesão confirmada na coxa direita, após ser substituído no começo do jogo contra o Atlético Mineiro no último domingo (05). Já que o clube nunca divulga os tempos de recuperação, a única certeza é que o treinador Abel Ferreira terá que fazer ajustes no time titular para os próximos desafios.

Não faz muito tempo que o Palmeiras teve que se virar sem Raphael Veiga, já que o camisa 23 testou positivo para covid-19 e desfalcou o time contra o Juventude. Um jogo antes, contra o Emelec, quando Veiga foi poupado, Abel Ferreira testou Atuesta em sua posição, o que não deu certo, pois o colombiano não conseguiu ocupar os espaços da maneira com que Raphael fazia. 

Com isso, Scarpa voltou a ganhar chances na posição, a qual o meia gosta de atuar na ausência de Veiga, já que também vai muito bem nas pontas, muitas vezes centralizando seu posicionamento para trabalhar como um segundo meia e deixando Rony e Dudu no ataque. Caso o mais provável aconteça e Scarpa assuma o meio de campo, abre espaço principalmente para Rony poder jogar na sua melhor posição: ponta, deixando assim Rafael Navarro como “9”. 

Aliás, já é um teste para a forte concorrência que a equipe deve ter no ataque, já que em julho, Merentiel poderá estrear com a camisa do Palmeiras, além de El Flaco López, que está negociando com o clube. Será um teste para Rony, que terá mais concorrência no ataque, que hoje ocupam as pontas, tendo ainda Veron (que foi titular contra o Botafogo), Wesley, Giovani e Breno Lopes como concorrência no setor.

 Ou seja, se os reforços vingarem, alguém mais ficará no banco. Existe a possibilidade também do time jogar em algumas oportunidades com apenas um volante e dois meias, Scarpa e Veiga, o abriria espaços no ataque. Porém isso ainda não foi testado por Abel.

Em suma, o time titular sem Raphael Veiga deve contar com Navarro (ou Veron), Dudu e Rony no ataque, com Scarpa fazendo o meio de campo junto com Zé Rafael e Danilo.

+ Zagueiro do Palmeiras faz bonito gesto com companheiros

+ Palmeiras pode faturar quantia milionária com venda de atacante na Europa

+ Palmeiras