FutebolRaphael Veiga: de um início ruim ao um dos maiores jogadores da...

Raphael Veiga: de um início ruim ao um dos maiores jogadores da história do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Hoje, se um torcedor do Palmeiras chegar para mim e perguntar qual o melhor jogador do Palmeiras, direi Raphael Veiga.

Claro, o grande trabalho de Abel Ferreira e a espetacular fase do Verdão me deixam com um pouco de dúvida, já que temos outros nomes em alta em 2022, como Dudu, Gustavo Gómez, Weverton por exemplo. Porém, apesar dessa “dificuldade” em escolher, minha resposta está pronta.

Antes de destacar os números do atleta, vale relembrar que o início do jogador no Alviverde não foi bom. Contratado em 2017, Raphael Veiga não obteve êxito em seu início pelo clube. Seja por falta de oportunidades ou por atuações ruins, o meio-campista passou longe daquele atleta que chamou a atenção da diretoria na época em que defendia as cores do clube da cidade do Paraná.

Claro, 2017 era a temporada na qual havia muita expectativa para que o Palmeiras fizesse um ano cheio de glórias, devido ao forte investimento feito pela Crefisa. Entretanto, o que vimos foram muitas frustrações e fracassos, contando com a “decepção” de Veiga.

Por conta disto o jogador foi emprestado ao Athlético-PR na temporada seguinte (2018) e na equipe paranaense o jogador reencontrou aquele futebol que os torcedores viram anteriormente, sendo campeão da Copa Sul-Americana.

Após essa ótima temporada no Sul, o meia-atacante retornou ao Palmeiras para manter a boa fase e apresentar o que todos esperavam.

O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Quando voltou ao Alviverde o atleta ainda demorou para se firmar, mas ai veio a temporada de 2020. Apesar de um ano triste para todos por conta do início da pandemia da Covid-19, Abel Ferreira foi contratado para substituir Vanderlei Luxemburgo. E foi a partir daí que tudo começou a mudar para Veiga.

Desde então, o camisa 23 palmeirense vem se destacando com gols e assistências. Na temporada atual, o jogador já soma 29 jogos, 16 bolas na rede e 46 passes para seus companheiros. Isto é, este ano vem sendo o melhor ano do jogador pelo Maior Campeão do Brasil.

Também é importante destacar a eficiência de Raphael Veiga nas cobranças de pênalti, momento que já deixou a torcida palmeirense muito preocupada em um passado não tão distante. Já foram 25 cobranças de penalidades e apenas 1 erro.

Ao todo, Veiga tem 193 partidas e 61 gols feitos. Além disso, leva consigo as conquistas dos Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e a Recopa Sul-Americana (2022).

Além disso ele também é o maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores, somando 14 gols, empatado com Rony, em seguida vem o meia Alex com 12 gols.

Apesar de ter contrato até 2024 a diretoria do clube já pensa em estender o vínculo do jogador, mas sem pressa, já que o atleta está muito feliz em poder viver a grande fase no clube de coração.

Que possamos continuar a ver Veiga nesse momento maravilhoso e, claro, que ele traga mais títulos para os torcedores junto aos demais companheiros de equipe.

+ Mesmo com desfalques, defesa do Palmeiras permanece “sólida”

+ Palmeiras