FutebolPalmeiras segue invicto com João Martins no comando

Palmeiras segue invicto com João Martins no comando

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o São Paulo na noite da última segunda-feira (20), no Morumbi e seguiu invicto em jogos comandados pelo auxiliar técnico João Martins.

João Martins comandou a equipe no Choque-Rei após o técnico Abel Ferreira testar positivo para Covid-19 e entrar em isolamento.

O auxiliar técnico de Abel chegou à marca de 15 partidas comandando o verdão e nenhuma derrota. Ao todo, foram 10 vitórias e cinco empates.

Falando em clássico, João Martins comandou em Palmeiras em quatro oportunidades, com três vitórias e um empate. Além da partida contra o São Paulo, todos os outros clássicos foram contra o Santos.

+ Palmeiras terá desfalque importante em jogo contra o Avaí

O empate foi no primeiro clássico disputado na era Abel Ferreira, pelo placar de 2×2 contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão de 2020. As outras duas vitórias, também contra o Santos, foi um 3×2 pelo Brasileiro de 2021, no Allianz Parque, e a recente vitória por 1×0, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão deste ano.

O preparador físico João Martins, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Cuiabá EC, durante partida válida pela trigésima sexta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Pantanal. (Foto: Cesar Greco)
O preparador físico João Martins, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Cuiabá EC, durante partida válida pela trigésima sexta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Pantanal. (Foto: Cesar Greco)

Olhando para um retrospecto recente, o Palmeiras venceu os últimos cinco jogos disputados com João Martins no comando, sendo eles: a vitória sobre o Cuiabá, por 3×1, pelo Brasileirão 2021; contra o Deportivo Táchira, pelo placar de 4×0, pela Libertadores 2022; a goleada sobre o Independiente Petrolero por 8×1, pela Libertadores 2022; sobre o Santos por 1×0, no Brasileirão 2022 e por fim a virada histórica por 2×1 contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro 2022.

Outro dado importante é que com a vitória sobre o São Paulo a comissão técnica liderada por Abel Ferreira não tem mais retrospecto negativo contra nenhum dos rivais.

Contra o Corinthians, são sete jogos, quatro vitórias, dois empates e uma única derrota (15 gols marcados e seis sofridos); contra o Santos, sete jogos, com um empate e sequência de seis vitórias, 13 gols marcados e seis sofridos; e contra o Tricolor, agora quatro vitórias para cada lado e outros quatro empates nos 12 duelos disputados (13 gols marcados e 11 sofridos).

Agora, o Palmeiras se prepara para um novo clássico contra o São Paulo também no Morumbi, desta vez pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (23), às 20h (horário de Brasília). A partida será a primeira das oitavas de final da competição nacional.

+ Palmeiras bate marca incrível após vencer o São Paulo no Morumbi

+ Palmeiras