Raphael Veiga sofreu uma lesão na coxa direita na partida contra o Atlético Mineiro, no dia 5 de junho e desfalca o Palmeiras desde então. O meia treinou na última semana, entretanto a comissão técnica do clube mostrou cautela com a sua situação.

Na última partida contra o São Paulo, Veiga até foi cotado para retornar aos gramados, porém acabou não sendo relacionado por não estar 100%.

Ainda, segundo o auxiliar João Martins em entrevista após a partida esclareceu que o clube não quer colocar um jogador que esteja “50% fisicamente” e resultar em mais problemas.

Pensando nisso, a comissão admite uma possibilidade de Raphael retornar contra o Avaí, jogo que ocorre no domingo, às 16h, pelo Brasileirão. Entretanto, o retorno pode ser ainda adiado para o confronto contra o Cerro Porteño, jogo de ida das oitavas de final da Libertadores que ocorrerá na próxima quarta-feira (29).

Raphael Veiga possui 18 gols e sete assistências em 31 jogos até aqui, sendo o melhor jogador do Palmeiras na atual temporada.

+ Mudança no Brasileiro, Abel no Morumbi, Endrick e mais: últimas do Palmeiras

+ Pelo Palmeiras, Gustavo Gómez se torna o maior zagueiro do Brasileirão