FutebolHá 15 anos, Palmeiras sofria um dos protestos mais icônicos do século

Há 15 anos, Palmeiras sofria um dos protestos mais icônicos do século

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A fama da torcida do Palmeiras ser exigente não é por acaso e nem é recente. No dia 27/06/2007, um pequeno grupo de torcedores teve a brilhante ideia de trancar os jogadores dentro da Academia de Futebol.

A realidade era completamente diferente do que a atual. O Palmeiras estava em um jejum de títulos e, naquele dia, estava há cinco jogos sem vencer: um 0 x 0 contra o São Paulo, derrota de 3 x 1 para o Cruzeiro, empate em 1 x 1 com o Botafogo, derrota para o Goiás por 3 x 1 e enfim uma derrota contra o Athletico por 2 x 0.

Tais resultados no Brasileirão causaram revolta na torcida, já que o time não estava na Libertadores e já havia sido eliminado precocemente da Copa do Brasil. Para complicar ainda mais, naquele dia o Palmeiras estava se preparando para um clássico contra o Corinthians.

O protesto começou com quatro torcedores que utilizaram correntes e cadeados para prender os jogadores dentro das dependências do clube. Em seguida, cerca de trinta outros começaram a protestar com quatro faixas. Uma delas dizia “Dia 30, vencer ou vencer”, de fato, o Palmeiras venceu o dérbi por 1 x 0 como visitante no Morumbi.

O time foi a campo com Cavalieri; Paulo Sérgio, Dininho (autor do gol), Wendel e Nen; Gustavo Schiavolin, Valmir, Pierre e Caio; Martinez e Luis. O técnico no momento era Caio Júnior. As outras faixas: “Muda Palmeiras? Mudar para pior.”, “Fora câncer Cipullo”, Gilberto Cipullo foi vice-presidente do Palmeiras na época, sofreu grande desaprovação por parte da torcida, e “Della Monica= Mustafá. Não mudou nada”, criticando o presidente entre 2005 a 2009, Affonso Della Monica Netto e seu antecessor, Mustafá Contursi.

Os protestos acabaram com a chegada da polícia depois de uma hora. Enfim, o protesto foi criativo e tinha o objetivo de “impedir os jogadores de jogarem”. Isso demonstra o quanto a situação do clube já foi pior, mas não é difícil imaginar os torcedores de hoje fazendo isso caso o Palmeiras tenha uma sequência sem vitórias.

+ Situação nos últimos quatro jogos acende luz de alerta no Palmeiras.

+ Conmebol define equipe de arbitragem para Cerro Porteño x Palmeiras pela Libertadores.

Seja um apoiador do Palmeiras Online

Siga o Palmeiras Online no Twitter

Siga o Palmeiras Online no Facebook

Siga o Palmeiras Online no Instagram

Inscreva-se no canal do Palmeiras Online no Youtube

Ouça o podcast Palmeiras Online

Participe do canal Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras