FutebolO sucesso do Palmeiras também se passa fora das quatro linhas

O sucesso do Palmeiras também se passa fora das quatro linhas

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Não é fácil se prevenir e evitar desgaste físico e lesões em atletas no futebol, principalmente com o calendário no Brasil. O Palmeiras, por exemplo, vem de uma sequência de jogos importantes, com curto período de intervalo entre eles. Por isso é importante sempre ter um elenco numeroso e cuidar bem do preparo físico dos atletas.

O coordenador científico do Alviverde, Daniel Gonçalves, abordou o tema em entrevista à ESPN.

O trabalho de prevenção para esse tipo de desfalque é forte no Palmeiras, recentemente a lista de ausências nos jogos foi grande muito por conta de convocações para seleções e Covid-19. Além disso, nos casos de lesões, o Departamento Médico trabalhou muito para que os atletas tenham uma rápida recuperação, mesmo com lesões complicadas.

Parte disso se dá pelo trabalho em equipe entre comissão técnica e o Núcleo de Saúde e Performance. O Verdão não tem no momento jogadores com lesões musculares, muito por conta da observação diária de todos os atletas, pensando também no calendário e em cada tipo de partida e o que ela irá exigir.

Outro ponto importante é o profissionalismo e o investimento para esse trabalho, que é forte na Academia de Futebol para fornecer o melhor material para desenvolver um trabalho sério e eficiente.

“No dia-a-dia de atividades, os atletas passam por avaliações investigativas de fadiga e cumprem todos os protocolos preventivos, desenvolvidos em conjunto com as áreas de fisiologia, fisioterapia, preparação física e nutrição, entre outras. Além disso, o clube possui recursos tecnológicos e profissionais de excelência, proporcionando que os jogadores lesionados se recuperem bem e de forma acelerada”

O Palmeiras se prepara agora para encarar o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (02), às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O Alviverde lidera o Brasileirão com 28 pontos, três atrás do segundo colocado, Corinthians.

+ Como o Palmeiras transformou um jogo truncado em uma vitória fácil

+ Na MLS, joia do Palmeiras terá seu empréstimo renovado

+ Palmeiras