FutebolO encontro de dois ídolos do Palmeiras! Abel Ferreira e Felipão em...

O encontro de dois ídolos do Palmeiras! Abel Ferreira e Felipão em lados opostos no Allianz Parque

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após uma sequência de quatro jogos longe de casa, o Palmeiras volta para o Allianz Parque neste sábado (02), para a partida contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo trará um sentimento diferente para o palmeirense, será a primeira vez que Abel Ferreira e Felipão se encontram em campo, de lados opostoso.

Comandando o Furacão, Felipão encontrará pela primeira vez a torcida palmeirense, no Allianz Parque, desde sua saída do clube, em 2019. Scolari tem seu nome marcado na galeria dos maiores ídolos do Palmeiras desde a conquista da Libertadores de 1999, a primeira do Verdão. Em sua última passagem pelo Alviverde, Felipão conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018, somando seis títulos conquistados em todas suas passagens pelo clube.

Do outro lado terá Abel Ferreira à frente do Palmeiras. O português que cruzou o Atlântico em 2020, em tão pouco tempo, fez história no Alviverde. Abel chegou em um momento difícil no clube e, meses depois, ergueu a taça da Libertadores de 2020, a primeira após a conquista de 1999.

E Abel foi além… conquistou mais uma Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Paulista, e uma Recopa Sul-Americana. O atual técnico do Palmeiras coleciona títulos e um caminho vitorioso no Alviverde.

O que muitos podem não saber é que a ligação de Abel Ferreira com Felipão começou antes do Palmeiras, em Portugal, quando Scolari era técnico da Seleção Portuguesa e Abel era lateral direito no Sporting. Na época, Abel Ferreira foi convocado por Felipão para um período de treinamento com a Seleção.

Para o palmeirense talvez seja difícil dizer qual dos dois é maior na história do Palmeiras. Segundo os números, Abel e Felipão estão muito próximos. Scolari é o terceiro técnico com mais vitórias à frente do clube alviverde, com seis títulos conquistas, enquanto Abel Ferreira vem logo em seguida, na quarta posição, com cinco taças erguidas até o momento. Felipão foi o técnico que mais participou de finais com o Palmeiras, com 10 finais, seguido por Abel, com nove.

Scolari comandou o Verdão 484 jogos, somando 237 vitórias, 132 empates, 115 derrotas e seis títulos conquistados. Abel, até o momento, liderou o Palmeiras em 132 partidas, ostentando 77 vitórias, 26 empates e 29 derrotas, com cinco títulos acumulados.

Antes da disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro, Felipão falou sobre Abel Ferreira em entrevista à Band.

“Para que todo mundo saiba e alguém que fala de coração: Abel é o maior treinador que o Palmeiras já teve em todas as épocas. Porque conseguiu os títulos e conseguiu fazer com que esses jogadores trabalhassem pelo clube com alegria, com satisfação e com pensamento pelo Palmeiras como, quem sabe, nós não conseguimos passar”.

Abel Ferreira, em entrevista ao Roda Viva, na TV Cultura, falou sobre o elogio de Felipão.

“Ele gosta de mim, por isso que disse isso. Temos uma relação muito boa, já do tempo de Portugal. Foi uma pessoa espetacular comigo”.

Neste sábado (02), os dois maiores ídolos se encontram no Allianz Parque em lados opostos. Na arquibancada, será difícil encontrar um torcedor palmeirense que consiga descrever esse duelo. A bola rola para o Palmeiras, de Abel Ferreira, e Athletic-PR, de Felipão, às 21h (horário de Brasília), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Palmeiras AO VIVO! Veja onde assistir ao jogo diante do Athletico-PR pelo Brasileirão

+ Chave virada! Veja provável escalação do Palmeiras para receber Athletico pelo Brasileirão

+ Palmeiras