FutebolCenário positivo! Veja a comparação da campanha do Palmeiras no Brasileirão 2022...

Cenário positivo! Veja a comparação da campanha do Palmeiras no Brasileirão 2022 com a dos últimos títulos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras desperdiçou, nas últimas duas rodadas, uma chance de disparar na liderança do Brasileirão 2022. Entretanto, com o empate contra o Avaí e a derrota para o Athletico, o time segue a dois pontos do segundo colocado.

Dessa forma, na 15ª rodada com 29 pontos, a situação do Palmeiras na briga pelo 11º título é boa, comparado aos últimos títulos, de 2016 e 2018. Em 2016, após 15 jogos disputados, o time comandado por Cuca tinha dez vitórias, dois empates e três derrotas, e já ocupava a liderança.

Já em 2018 o desempenho estava bem abaixo ainda com Roger Machado no comando, o Verdão havia somado 23 pontos, com seis vitórias e cinco empates e estava apenas na sétima posição, arrancando no campeonato após a chegada de Felipão e assumindo o primeiro lugar na 27ª rodada. Hoje, o esquadrão de Abel Ferreira tem oito vitórias e cinco empates, além das duas derrotas.

Entre os três anos citados, o melhor ataque pertence a 2016, que já havia marcado 31 vezes em 15 jogos. Neste ano, o Palestra marcou 27 gols. Além disso, a defesa do Palmeiras nesta temporada está melhor, com apenas 12 gols sofridos, enquanto em 2016 havia sofrido 14 e em 2018, 15. Por fim, o aproveitamento atual do clube no campeonato nacional é de 64,4%, mas os dois títulos, na era dos pontos corridos, foram ganhos com 70,1% de aproveitamento ao fim das 38 rodadas.

Isso implica que o título é matematicamente possível, mas longe de estar garantido. Pela campanha na temporada, hoje o Palmeiras é dado como favorito, porém isso não está garantido até o fim do campeonato, já que, mesmo que possa ser um título inédito, não se sabe como os próximos meses serão em relação a calendário, desfalques e reforços.

+ Palmeiras terá desfalque para enfrentar o Cerro Porteño

+ Endrick nem estreou pelo Palmeiras e já é disputado por patrocinadores

+ Palmeiras