FutebolScarpa não tem o devido reconhecimento da torcida do Palmeiras

Scarpa não tem o devido reconhecimento da torcida do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Entre as principais notícias envolvendo o Palmeiras nos últimos dias está a saída de Gustavo Scarpa ao fim de seu contrato, para o Nottingham Forest da Inglaterra. 

Acontece que, nas redes, quando ainda estava no começo da discussão se Scarpa iria renovar ou não, muitos torcedores trataram com desdém uma provável saída, como se fosse completamente substituível.

A questão é que não é tão fácil assim encontrar jogadores com as características de Gustavo Scarpa, ainda mais no mercado Sul-Americano.

É possível até questionar se Scarpa se sentisse com uma maior importância, não escolheria a Europa agora, mesmo com as ambições pessoais que nunca escondeu. Mesmo já sendo quase negociado em outras oportunidades, o camisa 14 nunca causou polêmicas ou fez corpo mole em campo.

Quando o time está em fase ruim, como em 2019, ou até mesmo nos últimos jogos do Brasileirão, Scarpa não se esconde em campo e também não é contagiado pela má fase. Além disso, tem enorme participação nos títulos recentes do Palmeiras desde que chegou e vivendo sua melhor fase desde que Abel Ferreira encontrou o melhor jeito de utilizá-lo, já sendo improvisado em diversas posições e sempre indo bem também.

Enfim, é um jogador que merece uma despedida grande ao final do seu contrato, pois merece mais que muitos outros jogadores mais valorizados pela torcida e pelo próprio clube.

Gustavo Scarpa está dando um passo importante pois mesmo o Nottingham sendo um time de menor expressão, está fazendo importantes investimentos para este retorno à Premier League.

O Palmeiras contará com Scarpa até o fim da temporada e agora se prepara para mais um duelo decisivo, dessa vez contra o São Paulo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será nesta quinta-feira (14), às 20h (horário de Brasília) no Allianz Parque.

+ Palmeiras no Brasileirão 2022: É hora de se preocupar?

+ Contra o Fortaleza, faltou ao Palmeiras um banco de reservas com mais opções

+ Palmeiras