Blog do Thiago GomesE agora, Palmeiras?

E agora, Palmeiras?

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras acabou sendo eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil. Jogou infinitamente melhor, mas acabou deixando a competição nacional. Competição que o Verdão tem quatro edições no seu currículo, enquanto o rival não tem nenhum.

Abel Ferreira já havia alertado sobre a sequência pesada de jogos e suas consequências. Deu para perceber claramente que o time sentiu na segunda etapa, mas não deixou de lutar. O início alucinante, com dois gols em dez minutos, logo acabou. Não tinha como manter tal ritmo por conta do desgaste.

Leandro Vuaden, árbitro da partida, também teve sua parcela de culpa. Não lamentamos, mas o juiz comprometeu mais uma vez. Calleri estava impedido quando a bola foi lançada, mas Vuaden nem foi averiguar.

Mesmo perdendo duas penalidades, Raphael Veiga foi um dos destaques do jogo. Marcou no tempo normal, atuou fora de sua posição e mesmo assim fez uma boa partida. Não podemos condená-lo.

+ Que surpresa! Palmeiras está escalado para decisão diante do São Paulo na Copa do Brasil

+ Atacante anuncia saída do Palmeiras; Foi destaque na Copinha

E agora?

Agora é lamentar algumas horas, levantar, erguer a cabeça e trabalhar. Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o Cuiabá já na próxima segunda-feira e precisa vencer para não ser ameaçado. Como estará a mentalidade dos atletas? Não sei. Foi a mesma resposta que Abel deu na coletiva. Não sei.

Além do Brasileirão, tem a disputa das quartas da Copa Libertadores. Mas a Libertadores de verdade. Pois quem é competente joga a competição continental, não a Sul-Americana, que acaba sendo prêmio de consolação para quem ficou de fora.

Segue o jogo. E Avanti, Palestra!

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras