FutebolJanela aberta: Palmeiras reforçou ataque, busca por meia e trabalha para manter...

Janela aberta: Palmeiras reforçou ataque, busca por meia e trabalha para manter titulares

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A tão aguardada janela de transferência internacional abriu nesta segunda-feira (18) e o Palmeiras segue trabalhando para reforçar o elenco e manter os titulares da equipe de Abel Ferreira.

Os atacantes Miguel Merentiel e José Manuel López serão regularizados na CBF e, ao que tudo indica, já poderão ser relacionados para a partida contra o América-MG, na próxima quinta-feira (21). A chegada de um camisa 9 era um pedido antigo da comissão técnica que, sem um centroavante de qualidade, improvisava Rony na posição. Agora, Merentiel e López chegam para reforçar o ataque e trazer mais opções para Abel Ferreira.

Com a chegada dos dois atacantes, Abel terá liberdade para alterar a escalação do time, optando pela entrada de um dos dois, trazendo Rony (quando recuperado de uma lesão na coxa) para os lados de campo, na vaga de Gustavo Scarpa, no lado esquerdo, que poderá atuar no meio de campo ou, pelo lado direito, no lugar de Dudu.

Outra posição que o Palmeiras sonda no mercado é no meio de campo. Primeiramente, a ideia era reforçar a equipe com um atleta para ocupar o lugar de Jailson, que sofreu uma lesão e volta a atuar somente na próxima temporada. Agora, com a saída de Gustavo Scarpa para o Nottingham Forest, da Inglaterra, no início de 2023, surgiu a necessidade de um nome para criação no meio de campo.

Por outro lado, como o Palmeiras contará com Scarpa até o final da temporada, a chegada de um reforço para a posição pode ficar para a próxima janela. Levando em conta também, que Abel Ferreira conta com Atuesta, que também tem sido testado em uma posição mais avançada.

Palmeiras não deve vender Danilo

A abertura da janela também pode movimentar os bastidores do clube com a sondagem de clubes europeus em busca de jogadores do elenco. A presidente Leila Pereira já afirmou que o clube não abrirá mão de nenhum jogador titular até o fim da temporada, ressaltando o nome de Danilo, que foi muito sondado por clubes da Europa.

O nome de Danilo continua forte no futebol da Europa, que tem aberta sua mais importante janela para contratações. O volante já foi sondado por clubes da Inglaterra, da Espanha e da Itália, mas o clube não pretende abrir mão de Danilo, um dos pilares da equipe de Abel Ferreira.

Gabriel Veron é o nome mais forte, atualmente, para uma negociação imediata ou em futuro próximo. O Palmeiras foi procurado por um representante do Porto, clube de Portugal, e por um clube inglês que manifestaram interesse no atacante.

A janela de transferência fica aberta até o dia 18 de agosto e promete movimentar os bastidores do Palmeiras. Atualmente, Abel Ferreira conta com um elenco formado por 26 atletas, além dos meninos das categorias de base que, esporadicamente, atuam no time principal.

+ Gabriel Veron de saída? Time português sonda jogador e Palmeiras deve abrir exceção; Entenda!

+ Jogador do Palmeiras entra na mira de clubes europeus; Veja cenário

+ Palmeiras