FutebolPalmeiras bate o Cuiabá e retoma liderança do Brasileirão

Palmeiras bate o Cuiabá e retoma liderança do Brasileirão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nesta segunda-feira, o Palmeiras bateu o Cuiabá no Allianz Parque pelo placar de 1 a 0 e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro 2022. A partida foi válida pela décima sétima rodada. Gabriel Veron marcou o gol de número 100 do Alviverde na temporada.

Com 32 pontos, o time de Abel Ferreira superou o Atlético-MG, que tem 31. Na próxima rodada, o Verdão visita o América-MG, enquanto o time mineiro visitará o Cuiabá.

Palmeiras abaixo na primeira etapa

O adversário veio com estratégia bem simples: se defender. E foi assim desde o primeiro minuto de jogo. O goleiro Walter exagerou na arte de fazer cera e não foi repreendido por Anderson Daronco.

O único lance de perigo do Palmeiras foi cruzamento de Dudu na cabeça de Mayke. O lateral definiu bem, com a bola ao chão, mas Walter fez boa defesa. No rebote, o arqueiro e o zagueiro de Mato Grosso fizeram bom trabalho e impediram o gol.

Aos 30 minutos, Gabriel Menino cobrou falta e Walter deu rebote. Danilo aproveitou, mas chutou por cima das traves.

Aos 45, Scarpa teve boa oportunidade, mas finalizou na rede pelo lado de fora.

Gol, vitória e pressão

Sem mudanças, o Palmeiras voltou o mesmo para a segunda etapa. Aos quatro minutos, Mayke brigou pela bola no meio campo e ganhou. Tocou para Gabriel Veron, que disparou no meio de dois marcadores. Na cara de Walter, o palmeirense tocou com maestria no canto direito e saiu para comemorar: 1 a 0 Verdão.

Aos 27, Scarpa levantou bola na área e Murilo mandou de calcanhar. O goleiro do Dourado teve que se esticar para evitar um lindo gol no Allianz Parque.

O Cuiabá tentava uma bola, mas não teve sucesso. O time da casa se defendeu bem e fechou os espaços, não deixando nenhuma evolução pelo meio. O jeito foi tentar pela lateral, mas faltou qualidade na finalização.

Nos minutos finais, houve pressão do Cuiabá. Inteligente, o Verdão segurou as ações e tentou aproveitar contra-ataques. Daronco apitou e a vitória palmeirense foi confirmada.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 CUIABÁ

Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 18 de julho de 2022 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistente: Michael Stanislau (RS) Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Murilo e Atuesta (Palmeiras); João Lucas (Cuiabá)
Gols: Gabriel Veron, aos 4 minutos do 2T (Palmeiras)

Público: 39.033
Renda: R$ 2.103.919,81

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Gabriel Menino (Zé Rafael) e Raphael Veiga (Atuesta); Dudu (Wesley), Gustavo Scarpa e Gabriel Veron (Breno Lopes)
Técnico: Abel Ferreira

CUIABÁ: Walter; Joaquim Henrique, Marllon e Allan Empereur; João Lucas, Rafael Gava, Rodriguinho (André Felipe), Kelvin Osorio (Pepê) e Igor Cariús (Uendel); Alesson (Marcão) e Valdivia (André Luís)
Técnico: António Oliveira

+ Tá no BID! Reforço é inscrito pelo Palmeiras

+ Palmeiras recebe oferta por Gabriel Veron e dá resposta

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras