O Palmeiras reassumiu a liderança do Brasileirão após vencer o Cuiabá por 1 x 0, com gol de Gabriel Veron. Após o jogo, Raphael Veiga comentou sobre os recentes erros cometidos em cobranças de pênaltis.

Em entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, o meio-campista do Verdão falou sobre como está lidando com as críticas recebidas após perder duas penalidades no duelo contra o São Paulo, pelas oitavas da Copa do Brasil.

“Eu falei que, quando tive uma sequência de 20 e sei lá quantos pênaltis, eu nunca me achei melhor, não sou o melhor, e também quando errei dois não sou o pior. Procuro na minha vida sempre manter um equilíbrio, senão a gente fica muito refém de elogios e críticas. Temos de ter consciência de quem a gente é, não é porque fiz 24 que eu era o melhor, não é porque perdi dois que sou o pior”, disse. 

Além disso, o camisa 23 afirmou que seguirá sendo o cobrador do time.

“Vou continuar batendo, bater pênalti é assumir risco, e sempre vou ver o copo meio cheio”, completou.

Ao todo, Raphael Veiga já converteu 24 penalidades em 27 tentativas. O primeiro erro com a camisa do Palmeiras foi no duelo contra o Santos, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após esse jogo, Veiga perdeu mais dois pênaltis – ambos contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.

Veiga também comentou da importante vitória do Alviverde diante o Cuiabá.

“Sempre importante vencer, no começo do campeonato traçamos um objetivo, sabe que principalmente dentro de casa tem que ganhar o maior número de jogos, para o resto do campeonato é importante, as coisas começam cada vez mais a afunilar, tem que ganhar cada vez mais jogos. Essa vitória foi importante, deu mais confiança. Importante para a gente continuar trilhando os passos e conquistando os títulos”, comentou.

Líder do Brasileirão, o Palmeiras encara o América-MG pela 18ª rodada nesta quinta-feira (21), às 20h (de Brasília), no estádio Independência.

+ Tá no BID! Reforço é inscrito pelo Palmeiras

+ Estudo mostra que Palmeiras tem o maior garçom do Brasileirão 2022