Atual bicampeão da Libertadores da América, o Palmeiras está na luta pela sua quarta conquista na sua história (terceira consecutiva). Vale destacar não só os títulos, mas os números que o técnico Abel Ferreira vem atingindo ao longo das últimas edições do torneio continental.

Desde outubro de 2020 no Palmeiras, Abel já comandou o Verdão 29 vezes na competição mais sonhada dos clubes da América do Sul. Até aqui, foram 22 vitórias e somente duas derrotas, ou seja, um aproveitamento de 82,2%.

Além disso, o poder ofensivo e defensivo vêm sendo armas muito fortes da equipe alviverde. São 80 gols marcados e somente 19 sofridos. Na fase de grupos desta temporada, o time entrou para história ao marcar 25 gols, superando o recorde do River Plate de 21.

Em 2020, o Palmeiras conquistou o título em cima do Santos, no Maracanã. Na ocasião a equipe venceu por 1 x 0 com gol do atacante Breno Lopes e assistência de Rony, principal jogador de Abel no torneio continental.

Já em 2021, a conquista veio em cima do Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai. Com gols de Raphael Veiga e Deyverson, o clube conquistou a América do Sul pela terceira vez e, desse modo, se igualou a Santos, São Paulo e Grêmio como os maiores vencedores do torneio no Brasil.

Agora, o clube segue sonhando com mais uma conquista. Caso o time supere e elimine o Atlético-MG, o adversário na semifinal será o vencedor do duelo entre Estudiantes e Athletico-PR. O jogo da volta contra o time mineiro será na próxima quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

+ Danilo marca nos acréscimos e Palmeiras empata com Atlético-MG pela Libertadores

+ Por que com você, Palmeiras?