FutebolPalmeiras foi melhor do que o esperado na ausência de Rony

Palmeiras foi melhor do que o esperado na ausência de Rony

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Próximo de voltar a campo, Rony estava fora de ação desde o jogo contra o Fortaleza dia 10 de julho pela 16ª rodada do Brasileirão 2022. Com isso, Abel Ferreira teve que se virar por quase um mês sem uma peça importante em seu elenco, sendo Rony um dos principais jogadores da temporada.

Foram exatamente seis jogos desde a lesão de Rony, e o Palmeiras teve um desempenho incrível, com cinco vitórias e um empate (no último jogo contra o Atlético. Em um primeiro momento, Abel optou por escalar Veron com Dudu e Veiga no ataque, com o camisa 23 muitas vezes fazendo a função de centroavante já que naturalmente é um meia que busca entrar na área.

Contudo, desde que Merentiel e López foram regularizados, Abel vem utilizando ambos na função de “9”. Mesmo que em muitos jogos o time tenha sentido muita falta da movimentação de Rony e de sua importância tática, o ataque se saiu bem sem ele, principalmente graças às boas performances de Dudu e Scarpa, que foram os melhores do time neste período.

Assim, uma boa maneira de se adaptar a um desfalque é tirando pontos positivos dele, assim foi também quando Veiga se lesionou e Scarpa melhorou ainda mais seu desempenho. Rony voltando agora dá ainda mais possibilidades ofensivas para seu treinador, que pode utilizá-lo tanto como ponta (caso queira manter López) quanto como centroavante, podendo também variar este posicionamento em cada jogo.

A expectativa é que Rony esteja presente no próximo jogo do Verdão, contra o Goiás no domingo (7), no Allianz Parque, às 16h.

+ Atuações Atlético-MG x Palmeiras: Scarpa preciso e Dudu se destaca mais uma vez

+ Estatística de Atlético-MG x Palmeiras assusta e árbitros devem ficar atentos

+ Palmeiras