FutebolAbel Ferreira manda vários recados durante entrevista coletiva do Palmeiras

Abel Ferreira manda vários recados durante entrevista coletiva do Palmeiras

O Palmeiras venceu o Goiás pelo placar de 3×0 no último domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Mayke, Raphael Veiga e Atuesta.

O jogo marcou o retorno do atacante Rony, que desfalcou a equipe por seis partidas devido à uma lesão na coxa esquerda. Durante entrevista coletiva após o jogo, o técnico Abel Ferreira exaltou o atacante e brincou sobre a possibilidade dele ser visto por Klopp, técnico do Liverpool.

“Acho que o Klopp ainda não viu o Rony, porque quando vir… Ele pode jogar em qualquer uma das 3 posições do ataque. O Rony me dá a certeza de ter um elenco mais curto. Vendemos o Veron e não fomos atrás de ninguém porque jogadores de ataque do elenco podem fazer mais de uma posição”.

Além de Rony, Abel falou também sobre Raphael Veiga, que marcou de pênalti, após três erros consecutivos em penalidades máxima. Se com Rony, Abel citou o Klopp, com Veiga, ele fez um comparativo com Cristiano Ronaldo.

“Eu não conheço nenhum jogador do mundo que só acerta. Nem o Cristiano Ronaldo acerta sempre pênalti. O Veiga errou dois, mas fez 24. Os jogadores focam muito no passado. Sempre penso que precisamos focar naquilo que queremos. Sucesso não é só quando se acerta, se ganha. Para mim sucesso é dar o máximo a cada treino e a cada jogo. O Veiga e todos os outros precisam entender que precisam ser resilientes. Eles precisam entender que o que eu quero é ver como eles se portam na adversidade.”

Os elogios e recados se estenderam também para a torcida do Palmeiras. Na partida diante do Goiás, quase 39 mil torcedores estiveram presentes e Abel Ferreira disse que esse apoio da torcida tem sido espetacular, ressaltando que enquanto o público nas cadeiras do estádio dá o apoio necessário, o Verdão tem jogado em um nível que diverte sua torcida.

“Modéstia à parte, acho que esta equipe tem dado diversão aos nossos torcedores. Eles vêm para desfrutar e se divertir deste espetáculo. Muito contente com isso”.

O técnico aproveitou da pergunta sobre o bilhete com orientações táticas que enviou para os jogadores na partida para mandar um recado para a torcida.

“Ali no bilhete estava: continuem a jogar assim, os nossos torcedores estão a nos apoiar, aproveitem para os convocar para quarta-feira, porque têm sido espetaculares e ajudado muito”.

Líder do Campeonato Brasileiro com 45 pontos, o Palmeiras abriu seis pontos de vantagem para o segundo colocado Corinthians, que soma 39 pontos. Agora, a equipe de Abel Ferreira se prepara para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira (10), também no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília).

+ Em noite de golaços, Palmeiras vence o Goiás com facilidade e abre seis pontos na liderança do Brasileirão 2022

+ Palmeiras anuncia novo patrocinador para o time feminino

+ Palmeiras