FutebolCorinthians x Palmeiras: Dérbi marca embate de melhor mandante contra melhor visitante...

Corinthians x Palmeiras: Dérbi marca embate de melhor mandante contra melhor visitante do Brasileirão 2022

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras enfrenta o Corinthians neste sábado (13), na Neo Química Arena, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico coloca frente a frente o melhor mandante e o melhor visitante do Brasileirão.

A equipe de Abel Ferreira ostenta a marca de ser o melhor visitante do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos conquistados fora de casa. Longe do Allianz Parque, o Palmeiras teve seis vitórias e quatro empates, marcando 14 gols e sofrendo apenas cinco.

A última derrota fora de casa do Alviverde foi no dia 23 de junho, contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Por outro lado, o Corinthians chega como melhor mandante do Brasileirão, com 24 pontos conquistados na Neo Química Arena. Na competição, o Alvinegro soma sete vitórias e três empates em seu estádo. As únicas derrotas da equipe em Itaquera, nesta temporada, foram contra Santos, pelo Campeonato Paulista, e Flamengo, pela Libertadores.

Vale lembrar que o Palmeiras venceu os dois últimos clássicos contra o Corinthians nesta temporada. Sendo um pelo Campeonato Paulista e um no primeiro turno do Brasileirão.

As equipes se encontram neste sábado, na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília). O Palmeiras lidera a competição com 45 pontos, seguido justamente pelo Corinthians, na segunda colocação, com 39 pontos.

+ Semifinal da Libertadores entre Palmeiras x Athletico-PR já tem datas e horários definidos

+ Conversa com Abel e estreia no Dérbi: veja como foi a apresentação de Bruno Tabata no Palmeiras

+ Palmeiras