No primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão Feminino, o Palmeiras goleou o Grêmio por 5×0 na manhã deste domingo (14), em Porto Alegre, e abriu vantagem para conquistar uma vaga na semifinal da competição.

Ary Borges foi o destaque da partida, marcando três gols ainda no primeiro tempo. Duda Santos e Carol Baiana marcaram os outros gols das palestrinas, fechando o placar do duelo.

Primeiro tempo

O primeiro tempo do Palmeiras foi avassalador, pressionando alto o adversário e conseguindo o primeiro gol logo nos minutos iniciais da partida, quando a defesa do Grêmio errou uma saída de bola e Ary Borges aproveitou para abrir o placar. Logo depois, aos oito minutos de partida, as palestrinas aumentaram a vantagem no placar, novamente com Ary Borges, em jogada iniciada por Bia Zaneratto.

Mesmo com vantagem no placar, o Palmeiras seguiu pressionando e não sofreu com as investidas do Grêmio, que levou perigo apenas com um chute no travessão de Caty, aos 27 minutos. Aos 33 minutos, a parceria entre Zaneratto e Ary Borges rendeu mais um gol ao Alviverde, quando a Imperatriz cruzou na cabeça de Ary, que marcou seu terceiro na partida.

Segundo tempo

O domínio do Palmeiras continuou no segundo tempo e foi questão de tempo para as palestrinas ampliarem ainda mais o placar.

Após três chances claras de gol, Duda Santos não desperdiçou e marcou o quarto gol palmeirense na partida, aos 25 minutos, em um belo voleio.

Para fechar o placar,  Carol Baiana, marcou de cabeça, aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, transformando a vitória em goleada.

No segundo tempo, precisando reverter o placar, o Grêmio passou a pressionar mais, mas não conseguiu obter sucesso e não levou perigo, mais uma vez, para a defesa palmeirense.

Agora, o Palmeiras pode perder por até quatro gols de diferença na partida de volta que, ainda assim, avança para a semifinal do Brasileirão Feminino.  As equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (20), às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

+ Palmeiras vence o Corinthians em Itaquera e aumenta distância na liderança do Brasileirão

+ O que mudou no Athletico Paranaense para o confronto contra o Palmeiras