FutebolAbel Ferreira analisa partida entre Palmeiras e Flamengo e fala sobre críticas...

Abel Ferreira analisa partida entre Palmeiras e Flamengo e fala sobre críticas de Jorginho e Cuca

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras foi a campo neste domingo (21) e empatou com o Flamengo pelo placar de 1×1, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alviverde foi a 49 pontos e afastou os cariocas na briga pelo título, que ocupam agora o terceiro lugar na tabela.

Após a partida, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e analisou a partida, vendo o Palmeiras superior ao Flamengo.

“Honestamente, na minha opinião, quem fez tudo pela procura da vitória fomos nós. É verdade que fica um ponto para cada um, mas se tivesse um vencedor, na minha opinião e até pelos dados estatísticos, finalizações, posse de bola, escanteios, deveríamos ser nós”, declarou Abel, que falou também sobre o pedido que fez aos jogadores no intervalo da partida.

“Mantivemos a nossa calma, que é característica dessa equipe, com foco, confiança. Foi essa a mensagem que passei aos jogadores. O que reforcei mais foi que tínhamos que arriscar mais, assumir mais a responsabilidade e ir para cima do nosso adversário, até porque estávamos perdendo. Entramos muito fortes no jogo”.

Abel Ferreira falou ainda sobre as críticas sofridas pelos treinadores Cuca e Jorginho. Foi a primeira vez que o técnico alviverde falou sobre o assunto e sua atitude foi de amenizar a situação.

“Eu já falei o que penso dos treinadores brasileiros. Felizmente tenho boas memórias, porque o primeiro treinador que me deu oportunidade para jogar na primeira divisão foi o Paulo Autuori, o primeiro que me chamou para a seleção foi o Scolari e já disse isso muitas vezes. O resto faz parte do futebol, é um ou outro treinador que conheço pessoalmente. Respeito as opiniões deles, comigo está tudo em paz. Mas para competir ligo meu modo competitivo, não tenho muito mais o que dizer com relação a isso. Estou muito bem comigo mesmo e de bem com os outros”.

“Uma coisa é competir, se eu perder um jogo não me peçam para ser igual quando venço. Eu sou assim, competitivo, e não me peçam para ser aquilo que não sou na competição. Por isso que peço que deixem meu lado pessoal fora, é meu cantinho sagrado. O resto é futebol. Vocês não viram o que aconteceu com Conte e o Tuchel (os técnicos do Tottenham e do Chelsea tiveram uma ríspida discussão em campo)? É futebol, faz parte. O que acontece dentro das quatro linhas, morre ali. Vocês aqui são muito apaixonados por futebol. Comigo está tudo em paz”, completou Abel Ferreira.

Com o empate diante do Flamengo, o Palmeiras tem agora uma vantagem de oito pontos para o segundo colocado, posto ocupado agora pelo Fluminense que, inclusive, é o próximo adversário do Alviverde no Brasileirão. Palmeiras e Fluminense se encontram no Maracanã, neste sábado (27), às 19h (horário de Brasília).

+ Palmeiras empata com Flamengo e mantém boa vantagem na liderança do Brasileirão 2022

+ Vai lançar! Nova camisa do Palmeiras entra na pré-venda; Puma anunciou novidade

+ Palmeiras