FutebolAnálise: Palmeiras poderia ter saído com a vitória no grande confronto contra...

Análise: Palmeiras poderia ter saído com a vitória no grande confronto contra o Flamengo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras recebeu o Flamengo no Allianz Parque com torcida visitante pela primeira vez desde 2018. Mais uma vez, o jogo tratado como “final” do Brasileirão acabou empatado, em 1 x 1.

O jogo, em sua totalidade, foi de muito equilíbrio, porém o Palmeiras não foi bem no primeiro tempo. Faltou uma grande jogada do ataque, já que as armações não acabavam em boas finalizações. Até que em uma jogada do Flamengo, Marcos Rocha não conseguiu marcar Ayrton Lucas (que fez uma grande partida) e o adversário levantou a bola na área, Zé Rafael não subiu junto com Victor Hugo, que sem marcação fez de cabeça.

Vale destacar que Rocha falhou no gol, mas apesar das críticas (comuns) estava muito bem no jogo e neutralizou Everton Cebolinha, que mesmo com a entrada de Mayke não consegui jogar. O Verdão melhorou muito após sofrer o gol e tentou empatar ainda na primeira etapa.

Entretanto, o primeiro tempo não tão bom foi determinante e, inclusive, deixou o Flamengo “satisfeito”. Isso porque Dorival Júnior escalou a equipe “alternativa”, priorizando os mata-matas, e na segunda etapa colocou os jogadores considerados titulares, assim, se o Palestra fosse constante, provavelmente teria ganho o jogo.

É claro que foi uma partida em que ambos os goleiro tiveram atuação essencial. No segundo tempo, sim, o Palmeiras comandou a partida, mesmo com o Flamengo tentando segurar a posse de bola em algumas oportunidades.

A equipe de Abel Ferreira foi melhor e perdeu oportunidades. A principal dupla do jogo foi Dudu e Veiga, ambos com grande desempenho. Aliás, foi em um passe de Dudu e finalização impecável de Raphael Veiga (mais uma vez sendo decisivo contra o Flamengo) que saiu o gol de empate. 

O Palmeiras conseguiu manter o desempenho com as substituições. Destaque para a saída de Danilo, que aparentava ser o mais cansado e afobado no jogo, e entrada de Menino, que entrou mais atrapalhado ainda. A entrada de Flaco López foi importante para as bolas alçadas na área e o atacante poderia ter sido titular no contexto da partida, não fosse o jogo de Rony sem a bola. Além, é claro, da entrada de Mayke, que foi essencial para dar fôlego novo nos lados de campo e teve uma atuação muito boa.

Vale ainda destacar uma arbitragem sem polêmicas, comandada por Ramon Abatti Abel, até o último lance, onde há a discussão de um pênalti não marcado a favor do Palmeiras.

Enfim, mesmo sendo um empate em um grande jogo e contra um grande adversário, o resultado não foi tão bom, pensando na sequência do campeonato. Isso porque o Fluminense é o novo segundo colocado, com 41 pontos, a oito do Verdão, e é justamente quem o time irá enfrentar na próxima rodada, fora de casa. Logo, é mais um jogo dessa sequência definitiva que a equipe de Abel não pode perder.

O Palmeiras vai enfrentar o Fluminense no próximo sábado (27), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

+ Vai lançar! Nova camisa do Palmeiras entra na pré-venda; Puma anunciou novidade

+ Palmeiras empata com Flamengo e mantém boa vantagem na liderança do Brasileirão 2022

Seja um apoiador do  Palmeiras Online

Siga o Palmeiras Online no Twitter

Siga o Palmeiras Online no Facebook

Siga o Palmeiras Online no Instagram

Inscreva-se no canal do Palmeiras Online no Youtube

Ouça o podcast Palmeiras Online

Participe do canal Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras