FutebolPalmeiras: Ausência de Gustavo Gómez diante do Atlético-MG não preocupa; Entenda

Palmeiras: Ausência de Gustavo Gómez diante do Atlético-MG não preocupa; Entenda

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O zagueiro do Palmeiras Gustavo Gómez foi convocado para disputar os últimos amistosos antes da Copa do Mundo com a Seleção Paraguaia, por isso desfalcará o clube na próxima partida, que será contra o Atlético Mineiro.

Gustavo Gómez é um dos pilares do time de Abel Ferreira, sendo o segundo jogador com mais minutos em campo em 2022, perdendo apenas para Weverton. Com isso, o zagueiro só esteve fora de 12 compromissos nesta temporada e a notícia boa é que nestes confrontos o Palmeiras não perdeu nenhuma vez.

Foram seis ausências no Brasileirão, cinco no Paulista e uma na Recopa Sul-Americana. Destes 12 jogos, o Verdão venceu seis e empatou outros seis.

As primeiras ausências foram no Paulista por convocação, ficando fora da vitória por 3 x 0 contra a Ponte Preta e do empate em 1 x 1 com o São Bernardo, em seguida o zagueiro foi poupado e ficou no banco de reservas na vitória por 2 x 0 contra a Ferroviária.

Gómez desfalcou novamente o time por ter testado positivo para covid-19, ficando de fora do jogo de ida da Recopa contra o Athletico-PR (2 x 2) e no 0 x 0 com a Inter de Limeira. Por fim, o último jogo que ficou de fora no Paulista foi contra o Ituano, quando o Verdão venceu por 2 x 0.

Pelo Brasileirão, o zagueiro ficou de fora na vitória por 3 x 0 contra o Juventude, por estar suspenso, e em seguida foi desfalque contra o próprio Atlético Mineiro (0 x 0), além das vitórias contra Botafogo (4 x 0) e Coritiba (2 x 0), todos por estar com a Seleção Paraguaia.

Por fim, Gustavo Gómez foi poupado no empate em 0 x 0 com o Fortaleza e, já no segundo turno, no 2 x 2 com o Bragantino.

Diante dos números, vale destacar a consistência que teve o sistema defensivo nestes jogos sem o capitão, com apenas cinco gols sofridos.

Para a partida contra o Atlético-MG, como vem ocorrendo nas ausências do paraguaio, a vaga na zaga deve ficar entre Luan e Kuscevic, a depender da escolha de Abel, que pode inclusive usar um esquema de três zagueiros.

Palmeiras e Atlético Mineiro se enfrentam na próxima quarta-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília), no Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

+ Demissão, Endrick ‘perseguido’, resposta por Danilo e negócio por lateral: últimas do Palmeiras

+ Ele fica! Dinheiro nenhum tira atacante do Palmeiras

Seja um apoiador do  Palmeiras Online

Siga o Palmeiras Online no Twitter

Siga o Palmeiras Online no Facebook

Siga o Palmeiras Online no Instagram

Inscreva-se no canal do Palmeiras Online no Youtube

Ouça o podcast Palmeiras Online

Participe do canal Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras