FutebolPossível titular do Palmeiras diante do Atlético-MG jogou pouco com Abel Ferreira

Possível titular do Palmeiras diante do Atlético-MG jogou pouco com Abel Ferreira

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após uma longa pausa por conta dos amistosos das seleções internacionais, o Palmeiras volta a entrar em campo pela 28ª rodada do Brasileirão 2022, contra o Atlético Mineiro, na próxima quarta-feira (28), às 21h45 (de Brasília), no Mineirão.

Devido aos desfalques, Abel Ferreira possui poucas alternativas de volantes, isso porque Zé Rafael, Danilo e Gabriel Menino estão suspensos. Logo, uma das principais opções para cumprir este papel ao lado de Atuesta, nome praticamente certo para a partida, é Fabinho. O volante já apareceu diversas vezes no banco de reservas do Palmeiras, mas não tem entrado com frequência, sendo regularmente escalado para jogar no Sub-20.

Assim, no profissional, Fabinho entrou em campo seis vezes neste ano. Quatro pelo Brasileirão e duas na Libertadores. Pelo torneio continental, entrou nos últimos minutos na vitória por 3 x 1 contra o Emelec e ficou 20′ em campo contra o Deportivo Táchira, na vitória por 4 x 1. Já no Brasileirão, Fabinho foi utilizado por Abel na época da última data FIFA, nas vitórias contra Santos, Botafogo e Coritiba, além do empate contra o próprio Atlético Mineiro no primeiro turno.

O ponto positivo é que assim como Marcelo Lomba (que deverá ser titular), Fabinho ainda não perdeu nenhum dos jogos em que entrou em campo, considerando o time principal. Além disso, a Cria da Academia só entrou em momentos que Abel utilizou times mistos ou com muitos desfalques, já que o treinador costuma sempre pregar a paciência com a base. A soma do tempo em que Fabinho esteve em campo até aqui é de apenas 85′, ou seja, menor que um jogo completo.

O Palmeiras é o líder do Brasileirão 2022 com 57 pontos, oito de vantagem para o vice líder, Internacional.

+ Com sete desfalques, veja como Abel deve escalar o Palmeiras para jogo contra o Atlético-MG

+ Palmeiras completará marca importante no Brasileirão 2022

Seja um apoiador do  Palmeiras Online

Siga o Palmeiras Online no Twitter

Siga o Palmeiras Online no Facebook

Siga o Palmeiras Online no Instagram

Inscreva-se no canal do Palmeiras Online no Youtube

Ouça o podcast Palmeiras Online

Participe do canal Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras