FutebolExtra!Palmeiras vai à CBF protestar contra equipe de arbitragem; veja detalhes

Palmeiras vai à CBF protestar contra equipe de arbitragem; veja detalhes

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 1×0, na noite desta quarta-feira (28), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi marcado por fortes erros de arbitragem, que levou a um pronunciamento do diretor de futebol do clube, Anderson Barros, e os protestos não devem parar por aí.

O clube planeja enviar um documento detalhado à CBF, contestando as decisões da equipe de arbitragem que atuou na partida contra o Galo, incluindo o responsável pelo VAR. Os principais lances que causaram revolta nos bastidores do Palmeiras foram um pênalti não marcado em Atuesta e o segundo gol anulado, no final da partida.

Segundo informações da ESPN, a presidente do clube, Leila Pereira, pretende ir à sede da CBF manifestar a insatisfação com a entidade. De acordo com as informações, Leila entende que é papel do Palmeiras reclamar diretamente com a CBF, entidade que comanda o futebol brasileiro.

As manifestações do clube começaram com o pronunciamento de Anderson Barros, ainda no Mineirão, após a partida. Mostrando bastante incômodo com a situação, o diretor de futebol do Palmeiras não economizou nas críticas e afirmou que não deseja ver a reta final do Campeonato Brasileiro marcada por problemas com a arbitragem.

“Faltam 10 rodadas para acabar o campeonato e a arbitragem não tem direito de interferir nestes resultados. Precisamos chamar a atenção da diretoria de arbitragem, da CBF. Não podemos permitir que isto aconteça em uma reta final de uma competição como essa, em um campeonato tão difícil como é o Brasileiro”.

Ao longo de toda temporada, o Palmeiras teve questões marcantes com a arbitragem, principalmente em jogos importantes, como nas eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores. No primeiro caso, a CBF admitiu um erro no protocolo de checagem do VAR no lance que deu origem ao pênalti para o São Paulo.

“Tivemos no passado recente um problema na Copa do Brasil. Até hoje nós não tivemos uma explicação. Viemos disputando um Campeonato Brasileiro dificílimo, extremamente competitivo. Viemos jogar no Mineirão com uma equipe como a do Atlético-MG e mais uma vez tivemos a interferência da arbitragem e, principalmente, do VAR”, declarou Anderson Barros.

Líder do Brasileirão com 60 pontos e nove de vantagem para o vice-líder, Fluminense, o Palmeiras terá atenção redobrada nos bastidores das próximas 10 rodadas restantes no campeonato. Agora, a equipe de Abel Ferreira volta a campo na próxima segunda-feira (3), diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.

+ Diretor do Palmeiras se manifesta contra atuação da arbitragem em jogo diante o Atlético-MG

+ Análise: na estratégia e na raça, Palmeiras supera desfalques e o Atlético Mineiro

+ Palmeiras