FutebolAnálise: na estratégia e na raça, Palmeiras supera desfalques e o Atlético...

Análise: na estratégia e na raça, Palmeiras supera desfalques e o Atlético Mineiro

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras, na última quarta-feira (28), venceu o Atlético Mineiro por 1 x 0 em pleno Mineirão. Assim, o Verdão aumentou a vantagem na liderança e segue contra tudo e contra todos (principalmente contra a arbitragem) brigando pelo título do Brasileirão 2022.

Com diversos desfalques, Abel Ferreira teve que formar um time com muitos defensores para suprir a falta de volantes do Palmeiras para o jogo, o que não necessariamente tiraria o poder ofensivo da equipe. A realidade da partida foi o Atlético pressionando muito no início e o Verdão tendo dificuldades para combater essa pressão.

Ao final da 1ª etapa, o time de Abel achou o caminho para incomodar o clube mineiro através dos contra-ataques, tendo uma bola na trave de Dudu e um gol anulado de Kuscevic. Nesse ritmo reativo, o Palmeiras abriu o placar no 2º tempo, após jogada ensaiada em escanteio, que acabou com Scarpa errando a finalização, contudo o chute torto do meia foi nos pés de Murilo, que empurrou para dentro.

O Atlético seguiu com sua clássica e conhecida postura de bater muito até o árbitro tomar uma atitude, dessa maneira foi parando as jogadas do Verdão, que passou a ter mais escapadas na etapa final, aproveitando os espaços deixados pelo Galo.

Quanto a arbitragem, novamente foi motivo de revolta, pelo pênalti não marcado e, principalmente, o segundo gol anulado do Palmeiras, construído pela pressão dos atacantes em cima da saída de bola atleticana, mas o juiz do jogo viu falta na jogada e o VAR não trabalhou no lance.

Enfim, não foi um jogo brilhante individualmente do Palestra, devido a todo o sufoco, mas coletivamente todos cumpriram seus papéis. Murilo foi o destaque da partida, não só pelo gol, mas pela bela marcação em cima de Hulk. Outro ponto importante foi que os jogadores que entraram no 2º tempo mantiveram o ânimo do time.

O Palmeiras aumentou a vantagem para nove pontos na liderança do Brasileirão, chegando agora a 60 pontos e o vice-líder, Fluminense tem 51.

+ Jogador campeão pelo Palmeiras anuncia aposentadoria do futebol

+ Que gafe! Ex-jogador do Palmeiras aparece no Flamengo no FIFA 23

+ Palmeiras