O Palmeiras venceu na terça-feira (25) o Athletico-PR, por 3 x 1, na Arena da Baixada. Gustavo Scarpa, Endrick e Gustavo Gómez fizeram os gols do Verdão na partida.

Com o resultado positivo, o Alviverde segue invicto como visitante na competição. Além disso, a equipe comandada por Abel Ferreira pode se tornar hendecacampeão brasileiro nesta rodada. Para isso acontecer, Corinthians e Internacional não podem vencer seus duelos, nesta quarta-feira (26).

Postura da equipe

O início de jogo do Palmeiras foi avassalador, com muita pressão em cima do adversário. Após sofrer o gol, a equipe sentiu e diminuiu um pouco o ritmo. Entretanto, a volta para o segundo tempo foi diferente.

Em coletiva, Abel elogiou a maneira que o time se comportou em campo.

Fomos uma equipe imponente, com muita capacidade e força mental. Após o gol (do Athletico-PR) nós sentimos um leve desconforto, o que é normal. Corrigimos os erros no intervalo e fizemos algumas alterações. Há jogos que o treinador complica, mas hoje os jogadores estão de parabéns“, disse.

Entrada de Endrick

Endrick entrou antes do início da segunda etapa. Em campo, o jovem finalmente marcou seu primeiro gol como profissional.

Abel Ferreira comentou sobre esse momento do garoto.

O Endrick trabalha conosco há uns dois meses, sempre disse para ele que seria tudo no tempo de Deus, entrou muito bem. O primeiro gol tem algumas características do Rony, a vontade e a qualidade. Parabéns ao Endrick por marcar e a nossa equipe“, falou o português.

Torcer por tropeços de Corinthians e Internacional?

Com o triunfo, o Palmeiras pode se tornar campeão nesta rodada. Entretanto, é preciso secar Corinthians e Internacional. Perguntado sobre o assunto, Abel resolveu evitar dizer se vai torcer ou não por um tropeço dos rivais.

Aconteceu o que aconteceu aqui, daremos dois dias de folga para os jogadores. Eu digo para vocês e meus jogadores: falta uma vitória. Há objetivos para cumprir até a reta final. O que controlamos é o jogo seguinte e queremos ganhar“, comentou.

Evolução do Palmeiras

Assim que chegou ao clube, Abel Ferreira conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil. O treinador mostrou-se forte nas Copas. Agora, ele tem a oportunidade de vencer a competição de pontos corridos. O português destacou a evolução do clube durante seu tempo no comando.

Essa equipe tem amor pelo jogo e paixão em competir. Não sei se temos o melhor técnico e os melhores jogadores, mas todos queremos melhorar. No Brasileirão tivemos consistência, perceber que jogar em casa e fora é igual. Tem muito haver com o caráter dos nossos jogadores, temos os melhores homens. Todos somos um“, disse.

Recado aos torcedores

Mantenham a mesma rotina, encham o estádio e nos apoiem. Quando estivermos perdendo façam o que fizeram hoje: nos lembrem que somos o time da virada e do amor. Juntos nos tornamos competitivos. Me desculpem aqueles que não gostam de nós, mas na nossa autoestima há espaço para todos“, comentou.

Athletico-PR é uma pedra no sapato?

São muito bem treinados. Vou dizer com carinho, é uma velha raposa (Felipão), já ganhou muito. Sabem ganhar e defendem bem, e defender bem é uma arte. Dei parabéns publicamente ao Athletico-PR na Libertadores porque fizeram um jogo de ida e volta extraordinário“, disse Abel.

O Palmeiras volta aos gramados somente na semana que vem, quarta-feira (2), às 16h (de Brasília), contra o Fortaleza, no Allianz Parque. A partida será válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Principais reforços do Palmeiras para a próxima temporada virão no Núcleo de Saúde e Performance; entenda

+ Endrick marca, Palmeiras vence o Athletico-PR e fica muito perto de confirmar o título do Brasileirão 2022