Na noite desta quarta-feira (2), o Palmeiras enfrenta o Fortaleza, no Allianz Parque, e, com a derrota do Internacional para o América-MG, já conquistou o título do Campeonato Brasileiro. Além de garantir o título, a equipe de Abel Ferreira pode bater outros recordes na competição.

Por conta da realização de shows do cantor Michael Bublé, nos dias 5 e 6 de novembro, haverá uma restrição de público. Com isso, a capacidade do estádio foi reduzida em até 25%, segundo o clube.

Apesar disso, o número de torcedores presentes no Allianz Parque deve girar em torno de 33 mil. Assim, este jogo contra o Fortaleza fará com que o Palmeiras supere a marca de 1,2 milhão de pessoas nas arquibancadas durante a temporada.

O recorde atual foi alcançado em 2018, ano que o Alviverde também ganhou o Campeonato Brasileiro. Naquele ano, o Verdão colocou 1.187.388 palmeirenses no estádio.

Com o aumento do público, consequentemente, o clube pode superar o recorde de arrecadação bruta, que em 2022 pode chegar a marca de R$ 80 milhões, também superando o ano de 2018, quando a renda foi de R$ 79,5 milhões.

Palmeiras tem dois jogadores na seleção dos melhores da Libertadores 2022

Palmeiras: Leila Pereira revela mudança no Allianz Parque