GeralMesmo com calendário intenso, Palmeiras surpreende em relação a ausências

Mesmo com calendário intenso, Palmeiras surpreende em relação a ausências

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O ano de 2022 foi intenso para o Palmeiras. Devido a disputa do Mundial de Clubes, o Verdão iniciou a pré temporada antes das outras equipes brasileiras e logo engatou em um calendário intenso, com pouco descanso e muitos jogos ao longo das competições.

Apesar do alto número de jogos e do elenco enxuto, o Palmeiras foi o time da Série A com menos baixas médicas ao longo da temporada, ao lado do Atlético-GO, com apenas 21 desfalques, segundo um levantamento feito pelo GE.

Os 21 vetos ocorridos pelo Departamento Médico no Palmeiras foi o menor registro no clube desde 2016. Antes desta temporada, os melhores números haviam sido em 2019 e 2021, com 24 baixas em cada ano, de acordo com os dados do GE.

Nesta temporada, o volante Jailson foi o atleta com lesão mais grave no Palmeiras e com maior tempo de recuperação. O jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho direito durante um treinamento, passou por uma cirurgia e não atuou mais ao longo do ano. Ao todo, Jailson ficou de fora de 48 jogos do Alviverde.

LEIA MAIS > Dívida com Crefisa e situação financeira do Palmeiras: Leila abre o jogo!

Outro caso cirúrgico no elenco palmeirense foi de Raphael Veiga, que teve neste ano suas únicas duas lesões da carreira. A primeira e mais simples, uma lesão muscular na coxa. A segunda, uma entorse no tornozelo, necessitou de intervenção cirúrgica e tirou o meia de 15 jogos do Palmeiras, não atuando mais em 2022.

O lateral-esquerdo Piquerez foi o atleta que mais vezes compareceu ao Departamento Médico do clube, com três idas. Apesar de não ter nenhuma lesão grave, o lateral se machucou três vezes na temporada, sofrendo uma lesão no ombro, em abril, uma lesão muscular na coxa, em maio, e uma mialgia, também na coxa, em julho. Ao todo, Piquerez ficou de fora de 10 partidas devido à lesões nesta temporada.

É importante ressaltar que nomes importantes do elenco palmeirense passaram ileso e não tiveram nenhuma lesão nesta temporada: Weverton, Gustavo Gómez, Murilo e Dudu. O atacante, inclusive, foi o único jogador da equipe a participar de todas as partidas do Campeonato Brasileiro.

O trabalho dos profissionais do Departamento Médico do Palmeiras é sempre muito elogiado pelos atletas que precisaram passar por um período sob seus cuidados. Com trabalhos especiais e transições físicas, os médicos e comissão técnica prezam sempre por uma recuperação completa do atleta antes de voltarem aos gramados.

LEIA MAIS > Veja quanto o Palmeiras ganhou com transmissão de jogos do Brasileirão em TV aberta

+ Palmeiras