GeralHá quatro anos, Palmeiras e Felipão conquistavam o deca do Brasileirão

Há quatro anos, Palmeiras e Felipão conquistavam o deca do Brasileirão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Hoje é dia de relembrarmos um dos melhores momentos da história do Palmeiras desta era vitoriosa que estamos vivendo com a Crefisa. Em 25 de novembro de 2018, o Verdão vencia o Vasco por 1 x 0 e conquistava pela 10ª vez o Campeonato Brasileiro.

Sob comando de Luiz Felipe Scolari, o Alviverde viveu uma das suas melhores campanhas de sua história na edição de pontos corridos do torneio nacional. Com 23 vitórias, 11 empates e somente quatro derrotas sofridas, a equipe conquistou o Campeonato Brasileiro com o segundo turno de uma forma invicta.

O elenco como um todo ficou marcado pela ótima campanha, mas Deyverson e William Bigode são os dois atletas que os torcedores mais se lembram, sendo apontoados como heróis. No duelo contra o time carioca, o ex-camisa 29 deu uma assistência para o “menino maluquinho” marcar o gol do título.

LEIA MAIS > Paulistão: Palmeiras deve entrar com força máxima ou testar jogadores e formações?

Infelizmente, William sofreu uma ruptura de ligamento ao se esforçar para dar uma de suas principais assistências pelo Maior Campeão do Brasil. O atleta acabou não sendo mais o mesmo após a lesão, mas, mesmo assim, deixou seu nome registrado na história.

Como curiosidade, vale dizer que William é aquele jogador amado não somente pelos palmeirenses, mas por todos os demais torcedores do futebol brasileiro. Um jogador marcado pela sua raça dentro de campo e, claro, todo carisma e humildade que o levou a ser um dos principais nomes dos últimos anos.

Pois é, um título que ficou marcado para a história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Neste mesmo ano, a Libertadores também era um desejo, mas que não pôde ser realizado por conta de um jogador chamado Benedetto. Mas isso não vai apagar jamais aquele 2018 mágico pelo qual vivemos.

Por fim, só encerrar este texto agradecendo nosso querido ídolo Felipão pela felicidade que tivemos naquele anos. Não pude presenciar outras conquistas de um dos maiores técnicos da nossa história, porém a do Brasileirão mostrou o porquê Luiz Felipe Scolari é idolatrado. Avante, Palestra.

LEIA MAIS > Jogador da Seleção Portuguesa diz que acompanha o Palmeiras e adoraria trabalhar com Abel Ferreira novamente

+ Palmeiras