Futebol13 meses após título histórico pelo Palmeiras, Deyverson volta ao Uruguai

13 meses após título histórico pelo Palmeiras, Deyverson volta ao Uruguai

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Deyverson, ex-atacante do Palmeiras, está em Montevidéu, no Uruguai, passando suas férias. Há um motivo especial pela escolha da cidade, já que tanto o atleta quanto o torcedor alviverde têm boas lembranças do local.

Foi lá que, em 27 de novembro de 2021, data que completa aniversário de 13 meses nesta terça-feira, o Palmeiras se consagrou tricampeão da Libertadores, contra o Flamengo, no Estádio Centenário. Vale sempre lembrar que foi Deyverson quem fez o gol, já na prorrogação, que definiu o placar em 2 x 1 e o segundo título da Libertadores do Palmeiras dentro do mesmo ano.

LEIA MAIS > Chegadas? saídas? Veja o que o Palmeiras ainda pode fazer em 2022

Isso porque a última final, contra o Santos, havia sido no mesmo ano, mas em janeiro, devido às alterações no calendário esportivo durante a pandemia provocada pelo Covid-19. Como disse Joaquín Piquerez, “dos veces en un año, nunca más en la vida”. Aliás, foi justamente o lateral do Palmeiras quem recebeu Deyverson no Uruguai.

O gol do antigo camisa 16 contra o Flamengo, além de ser marcante para o Verdão, é um marco na vida do atacante pelo tamanho do ato, o que faz total sentido para o jogador passar férias em Montevidéu.

No Palmeiras, Deyverson e Piquerez jogaram juntos em 15 oportunidades (todas no segundo semestre de 2021), com 9 vitórias, três empates e três derrotas.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

LEIA MAIS > Deixou escapar! dirigente revela acerto de venda de atacante do Palmeiras

+ Palmeiras