FutebolPalmeiras: Conmebol faz nova alteração na Libertadores 2023

Palmeiras: Conmebol faz nova alteração na Libertadores 2023

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A Conmebol, confederação responsável pela Taça Libertadores da América, a qual o Palmeiras disputará em 2033, definiu os prazos para inscrições de novos atletas em cada fase do torneio.

A novidade é que em 2023 será possível que os clubes inscrevam seus reforços contratados na janela do meio do ano nas oitavas de final da Libertadores. Esta questão era uma problemática até então, já que no ano passado a janela de transferências ocorreu entre 18 de julho e 15 de agosto, e as oitavas de final começaram no final de junho.

Ou seja, reforços que o Palmeiras trouxe no meio do ano, como Merentiel, López e Tabata, não tiveram chance de atuar nas oitavas. Já no próximo ano, a janela de transferências ocorrerá entre 3 de julho e 2 de agosto e o prazo para a alteração na lista de inscritos será até 29 de julho.

Logo, haverá tempo de inscrever reforços. Vale lembrar que a lista de inscritos da Libertadores é composta por até 50 nomes e para as oitavas de final podem ser alterados cinco destes jogadores.

LEIA MAIS > 75 anos do primeiro título, de muitos, de Oswaldo de Brandão pelo Palmeiras

O Palmeiras tem até 1° de abril para enviar à Conmebol a lista com os 50 inscritos para a fase de grupos. Nas oitavas são permitidas cinco trocas até 29 de julho, nas quartas três trocas até 19 de agosto e nas semifinais três atletas até 23 de setembro. Lembrando que não é possível fazer alterações para as finais.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

+ Palmeiras