FutebolNoronha: Reservas do Palmeiras vencem Ituano e devem ganhar confiança para sequência...

Noronha: Reservas do Palmeiras vencem Ituano e devem ganhar confiança para sequência da temporada

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras visitou o Ituano na última quarta-feira (25), em jogo que teve início às 19h30, no Novelli Júnior. A partida terminou em 3 x 1 para o Verdão, com gols de Rafael Navarro, Bruno Tabata e um gol contra. A equipe sofreu seu primeiro gol na temporada, mas também quebrou a invencibilidade que o Ituano tinha até então.

A partida começou com muitos erros de passe do Palmeiras e quando conseguia chegar à frente, errava a finalização da jogada. Neste contexto, o Ituano teve um início melhor de partida, porém foi o Verdão quem abriu o placar, com Navarro marcando um gol aos 29’ e quebrando o jejum depois de passar 30 jogos sem marcar pelo Verdão. Rafael Navarro contou com assistência de Mayke, que pode ser considerado o melhor jogador da partida.

LEIA MAIS > Bicampeão! Palmeiras vence América-MG e conquista a Copinha pela segunda vez seguida

Como de costume, o gol deu tranquilidade para o Palmeiras, que passou a jogar melhor e criar mais chances para ampliar. O time de Abel Ferreira foi para o intervalo vencendo, mas logo no início do 2º tempo sofreu o gol de empate após boa trama do ataque mandante.

Vale destacar que o principal caminho utilizado pelo Ituano era o lado esquerdo defensivo do Palestra, já que Vanderlan subia muito (e até ia bem lá na frente), mas não houve a cobertura correta e se fez uma avenida daquele lado. Conforme o tempo foi passando, o Palmeiras passou a aproveitar a quantidade de jogadores fortes na bola aérea, como Navarro e Flaco López, e passou a pressionar o adversário com “chuveirinhos” na área.

Foi desta maneira que saiu o gol de desempate, após desvio do argentino José López, Lucas Siqueira, do Ituano, deu um tapa na bola, mas para o gol. O centroavante palmeirense até comemorou, contudo foi dado gol contra.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

Passados 9’ do segundo gol, López é derrubado dentro da área, quase na linha de fundo protegendo a bola, e o árbitro Thiago Luis Scarascati deu a penalidade máxima. Bruno Tabata foi para a batida, substituindo Veiga e Scarpa até nessa função, e marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde, batendo forte, no alto e no meio.

Assim, o Verdão conseguiu um bom resultado, muito devido ao psicológico abalado do Ituano, que sempre que tomava um gol, desligava da partida e se desorganizava.

No momento, o Palmeiras é líder do Grupo D do Campeonato Paulista, com oito pontos, e viaja agora para Brasília, onde enfrenta o Flamengo pela Supercopa do Brasil, no sábado (28), às 16h30.

LEIA MAIS > Reforço? Palmeiras fica com apenas uma opção para substituir Danilo

+ Palmeiras