FutebolCategorias de BasePalmeiras se previne e busca aumentar o percentual dos direitos de dois...

Palmeiras se previne e busca aumentar o percentual dos direitos de dois jovens campeões da Copinha

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras levantou mais uma taça: sua segunda Copa São Paulo de Futebol Júnior. Assim, a soberania do clube nas categorias de base se dá também na Copinha, com o bicampeonato seguido e dois títulos de forma invicta. Após a excelente campanha na competição, a diretoria já está se movimentando para fazer a manutenção do contrato das grandes promessas.

Entre os principais nomes do bicampeonato estão Kevin e Vitinho; segundo o GE, o Palmeiras tem apenas 50% dos direitos econômicos dos dois atletas e a diretoria pretende comprar mais 20% de cada um. Isso porque com o destaque na Copinha, é normal que apareçam clubes interessados em contratá-Los, ainda mais se conseguirem ir bem também no profissional.

LEIA MAIS > Palmeiras define palco de clássico contra o Santos

Inclusive, Kevin já teria recebido propostas do Shakhtar Donetsk, mas o Palmeiras recusou. O jovem chegou à base do Verdão vindo do Desportivo Brasil, enquanto Vitinho veio do Novorizontino.

Na campanha do título desta Copa SP, Vitinho fez dois gols e deu duas assistências, possuindo também dois jogos no profissional alviverde. Além disso, o atacante também estava no elenco na primeira Copinha vencida, marcando três gols naquela edição.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

Já Kevin terminou a competição com cinco gols e cinco assistências, além de ter sido eleito o craque da Copinha. Assim como Vitinho, a Cria da Academia têm duas partidas no profissional, com um gol marcado, e também disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, com um tento em sete jogos. 

Segundo Abel Ferreira, essa nova geração campeã também terá chances de sequência no profissional, contudo, terá que esperar a vez de nomes como Fabinho, Jhon Jhon e Giovani, por exemplo, que deverão ter oportunidades no time principal este ano.

LEIA MAIS > Palmeiras: Abel Ferreira elogia equipe e critica Federação

+ Palmeiras