FutebolE o avião, Leila? Presidente detalha tudo sobre a nova aquisição do...

E o avião, Leila? Presidente detalha tudo sobre a nova aquisição do Palmeiras

No início desta semana, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, revelou, em reunião com conselheiros do clube, que comprou um avião para as viagens do elenco profissional do Verdão. O intuito da compra é dar maior flexibilidade para o clube planejar suas viagens, sem depender da malha aérea brasileira.

A aeronave será de propriedade de uma empresa de Leila Pereira e em até 100 dias estará disponível para uso do clube. Em entrevista ao jornalista Danilo Lavieri, do UOL, a presidente deu mais detalhes sobre a compra e explicou que viu a necessidade do time ter um avião à sua disposição quando fez uma viagem com a delegação e percebeu que a necessidade de uma logística facilitada para viagens é fundamental para a performance do jogador.

LEIA MAIS > Palmeiras: Federação Paulista de Futebol solta nota sobre Abel Ferreira
LEIA MAIS > Giovani mostrou a Abel Ferreira que merece espaço no Palmeiras, mas e os outros? Veja as atuações

“Assim que fui eleita presidente, eu me deparei com as contas. O fretamento de uma aeronave é um valor muito alto e eu questionei o Anderson se era necessário fretar avião. Ele falou que era fundamental pela logística, pelo desgaste. Eu mesmo nunca viajo com eles, sempre vou no meu avião particular. Mas aí teve um desses jogos que não pude usar o meu e aí realmente eu entendi que era fundamental para a performance do jogador essa logística. Não só o Palmeiras, mas todos os outros clubes que fretam dependem da disponibilidade e pagam valores altos. Aí conversei com meu marido e perguntei: por que a gente não compra um avião? Quando ele estiver ocioso, eu posso fretar para outros clubes, torcedores, empresas? E aí surgiu a ideia. Eu vi a necessidade”, explicou Leila.

Para o uso da aeronave, o Palmeiras terá alguns custos, só que bem abaixo do que seria pago para fretar um avião, como explicou a mandatária, frisando que, com a compra, o clube terá, além do ganho de logística, um ganho financeiro.

“A prioridade é transportar nossos jogadores. A gente viaja na hora que quiser e no dia que quiser. E ainda tem os custos mais baixos. O Palmeiras vai arcar com a despesa de combustível, tarifas aeroportuárias e tudo o que for do preço da operação. Eu não posso falar o valor de quanto seria isso, mas tenho certeza absoluta que é um valor muito inferior ao fretamento normal. O Palmeiras vai ter ganho financeiro e logístico”.

Como os custos para manter uma aeronave são elevados, Leila revelou que irá injetar dinheiro do próprio bolso para o negócio funcionar.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

“Sem dúvida, no começo da operação, vou colocar dinheiro do meu bolso. Eu tenho avião particular e o único benefício é o conforto, por viajar quando quiser, isso no meu avião. No avião da Embraer que compramos, eu vou colocar o dinheiro. Pode ser que não tenha o número de fretamentos que eu imagino. E aí quem vai colocar esse dinheiro sou eu. É um negócio. Para o Palmeiras vai ser benéfico por logística e custo e para as outras pessoas, outras empresas que quiserem locar vai ser valor de mercado. Mas todos esses valores eu vou conversar, vou fazer uma reunião especialmente para esse fim com o COF. O valor é esse. Qualquer viagem eu comparo com eles, o preço da operação, o preço do mercado, mostro duas cotações com companhias e o que eles querem pagar? É uma concorrência. Vai ser extremamente transparente”.

A mandatária esclareceu que tudo será fiscalizado pelo Conselho e revelou que, assim como a compra do avião, hoje, já existe um ônibus na Academia de Futebol comprado por ela para uso do elenco do Palmeiras.

“Para que isso fique o mais transparente possível, vou submeter isso ao COF (Conselho de Orientação e Fiscalização). Tenho certeza que vão falar que vou ganhar em cima do Palmeiras. Eu nunca ganhei nada em cima do Palmeiras, eu só contribuo. Eu não pego uma camisa do Palmeiras, se eu quero eu compro. Eu tenho um ônibus também. Ele fica na Academia, esse ônibus é meu e transporta profissionais, convidados, fica à disposição do Palmeiras. O Palmeiras põe combustível e tem um motorista. Eu cobro algo? Nada! Então eu proporciono muitas coisas para o Palmeiras. Eu quero o Palmeiras cada vez mais vitorioso. A presidente precisa dar suporte aos nossos profissionais e é isso que faço”.

Em seu primeiro mandato como presidente do Palmeiras e disposta a se candidatar para a reeleição, Leila explicou como fica a situação do avião quando ela não estiver mais a frente do clube.

“Eu vou conversar com quem assumir. Eu trabalho aqui agora, pretendo me reeleger, se for reeleita e depois desse segundo mandato eu continuo no Palmeiras contribuindo como sempre fiz, desde 2015. Você para contribuir não precisa de cargo. Precisa de paixão, disposição e foco”, finalizou Leila Pereira.

LEIA MAIS > Jornalista da Globo provoca Flamengo e exalta Palmeiras ao vivo; Veja!

+ Palmeiras