FutebolGomes: Mesmo sem reforços, Palmeiras sobra e desponta no Brasil

Gomes: Mesmo sem reforços, Palmeiras sobra e desponta no Brasil

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Estamos entrando no terceiro mês de 2023 e o Palmeiras já garantiu um título nacional. Bateu o Flamengo na final da Supercopa do Brasil e, mais uma vez, quebrou todo estigma colocado por parte da imprensa esportiva nacional, que apontava o Rubro-Negro como potencial vencedor.

Além de conquistar a Supercopa, o Palmeiras também viu sua base brilhar: conquistou o bicampeonato da Copinha, com bons valores revelados. Luis Guilherme é um grande exemplo. Kaique, que foi convocado para o Sul-Americano Sub-20, também desponta como o futuro da nossa grande Academia de Goleiros.

Então por qual motivo o torcedor palmeirense reclama nas redes sociais? A reposição de Danilo ainda é o ponto alto da insatisfação. A diretoria sabia há sete meses atrás que o volante seria vendido e ainda não confirmou a chegada de um substituto. Tentou Andrey, mas não sucumbiu aos caprichos do Chelsea, que queria tudo na mão e da sua forma. Fez o certo.

Leia mais notícias do Palmeiras:
+ Palmeiras: veja o que precisa acontecer para confirmar a liderança geral no Estadual

+ Com lesão grave, Jorge voltará ao Palmeiras para recuperação? Entenda o futuro do jogador
+ Palmeiras ainda tem metas no Paulista

O palmeirense tem razão em sua cobrança. Mas existe uma série de fatores que precisam ser considerados. Abel Ferreira quer apostar na base e também na evolução de Jaílson (que recebe críticas diárias, inclusive). O próprio treinador disse que não espera por novos nomes na temporada e que vai trabalhar com o que tem.

Por outro lado, Leila Pereira disse em 16 de janeiro que o Palmeiras estava conversando com alguns nomes e que algumas situações estavam bem encaminhadas. Até o momento nada aconteceu. Por que será?

Palmeiras precisa equalizar suas dívidas

Mesmo com a venda de Endrick e com entradas financeiras importantes, a diretoria quer deixar o clube ainda mais equalizado. Leila é contra gastos excessivos e desperdício de dinheiro. Mesmo com a pressão do torcedor, a empresária dona da Crefisa não vai ceder e trazer qualquer jogador.

O caso Borja ainda assusta internamente. O Verdão gastou um bom dinheiro na chegada do centroavante que acabara de conquistar a Libertadores pelo Atlético Nacional. Durante dois anos, o colombiano não conseguiu desenvolver um bom futebol e foi emprestado. Vendido ao River Plate, trouxe um enorme alívio.

Os jogadores Borja e Guerra (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.
Os jogadores Borja e Guerra (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

O palmeirense, apaixonado por natureza pelo seu time, quer reforços e um time cada vez mais competitivo. Já a diretoria trabalha com cautela e vê resultados fortes com o trabalho de Abel Ferreira mesmo sem novos atletas.

Qual lado da balança você está? Quem está certo? Só o tempo pode dizer. E, para ratificar o pensamento dos dirigentes, o Alviverde tem grande chance de se classificar em primeiro no Campeonato Paulista e desponta como um dos favoritos ao título. E, se comparar resultados com os maiores rivais, a situação fica ainda mais confortável.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras