FutebolPalmeiras: Abel Ferreira coloca Endrick na reserva em partida contra o Guarani...

Palmeiras: Abel Ferreira coloca Endrick na reserva em partida contra o Guarani e explica o motivo

O atacante Endrick iniciou a partida entre Guarani e Palmeiras no banco de reservas, no último domingo (5). A partida foi a última da fase de grupos do Campeonato Paulista e as equipes empataram sem gols, no Estádio Brinco de Ouro.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

A escalação inicial do Palmeiras foi basicamente o time titular, com apenas uma mudança: Giovani no lugar do Endrick, o que provocou uma alteração tática no ataque do time. Com o camisa 17 em campo, Dudu iniciou o jogo no lado esquerdo, Rony como centroavante e Giovani entrou no lado direito.

Leia mais notícias do Palmeiras:

Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira explicou a decisão de iniciar o jogo com Endrick no banco de reservas e Giovani entre os titulares.

“Hoje, optamos pela saída do Endrick para colocar o Giovani para nos dar mais lugar no jogo e profundidade, com o Rony na posição que ele sempre faz. Jogando contra uma equipe como o Guarani, que atua em um 4-4-2 por zona, nós procuramos abrir e espaçar bem o nosso adversário, com o Veiga e o Menino jogando entre-linhas, para poder fazer situações e combinações de corredor”, explicou o técnico.

No segundo tempo, decidi voltar à forma inicial, em ter dois centroavantes com o Rony e o Endrick, dar mais liberdade para um dos laterais, que neste caso foi o Piquerez. Conforme o jogo foi andando, o Dudu começou a ficar desgastado, o próprio Piquerez já tinha amarelo. Acabamos colocando o Tabata aberto pela direita para nos dar cruzamentos e situações de um contra um, e a mesma coisa com o Mayke“, finalizou.

Endrick assumiu a titularidade no ataque do Palmeiras e atuou na grande maioria das partidas nesta temporada. Tanto com Giovani quanto com Endrick em campo, o Alviverde até criou boas oportunidades, mas não conseguiu ser eficiente nas finalizações e saiu sem gols de Campinas.

Mesmo com o empate, o Palmeiras finalizou a fase de grupos do estadual na liderança do Grupo D e com a melhor campanha da competição, com 28 pontos. Nas quartas de final, o Verdão encara o São Bernardo, que avançou na segunda colocação com 26 pontos, em jogo único, no Allianz Parque.

LEIA MAIS > Palmeiras cumpre objetivo e vai com força máxima para o mata-mata

+ Palmeiras