Allianz ParqueNovo Pacaembu terá inspiração no Allianz Parque, casa do Palmeiras; Entenda

Novo Pacaembu terá inspiração no Allianz Parque, casa do Palmeiras; Entenda

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Pacaembu, tradicional estádio da cidade de São Paulo, foi demolido e agora está sendo reconstruído. Uma das novidades no novo estádio será o gramado sintético, assim como o Allianz. Além disso, assim como a casa do Palmeiras, o Pacaembu também terá enfoque para shows.

Segundo o CEO da Alegra Pacaembu, Eduardo Barella, as obras estão em 40% e a previsão é que o jogo da estreia da nova arena seja no dia 25 de janeiro 2024, retornando a tradição de realizar a final da Copinha no estádio, que era como uma casa de todos em São Paulo. Vale lembrar que o Palmeiras utilizou regularmente o Pacaembu enquanto o Allianz Parque estava sendo construído.

LEIA MAIS > Jogadores do Palmeiras são vítimas de golpe e perdem mais de R$ 11 milhões

Aliás, a renda obtida no estádio do Verdão, através de jogos e shows, é um exemplo que o novo Pacaembu deve seguir, já que tem a intenção de receber shows e para isso utilizará grama sintética, devido a qualidade e a facilidade de troca. A média prevista será de 80 shows por ano e 20 partidas.

Por fim, a ausência do Pacaembu tem feito falta ao Palmeiras, que por vezes teve que usar a Arena Barueri para mandar jogos e inclusive fez um acordo de utilizar o Morumbi, justamente, por não ter um “estádio reserva” quando acontecem shows no Allianz.

LEIA MAIS > Palmeiras é acionado na Justiça por venda de zagueiro e pode perder bolada

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras