FutebolAnálise: o momento atual dos adversários do Palmeiras na Libertadores

Análise: o momento atual dos adversários do Palmeiras na Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras conheceu seus três adversários na fase de grupos da Libertadores 2023. Em busca do tetracampeonato, o Verdão terá pela frente Bolívar-BOL, Barcelona-EQU e Cerro Porteño-PAR. A estreia deve ocorrer já na primeira semana de abril, contra o Bolívar, na altitude.

O Palmeiras Online preparou análise para se entender melhor o momento das equipes e como começaram a temporada.

LEIA MAIS > Exclusivo! Veja divisão de torcedores para final entre Água Santa x Palmeiras

Começando pelo Barcelona, o time equatoriano já tem uma campanha na Libertadores melhor que a do ano passado. Isso porque em 2022 caiu na 3ª fase da pré-Libertadores para o América-MG, com dois 0 x 0 e a disputa de pênaltis vencida pelos mineiros. O time treinado por Fabián Bustos jogou apenas três jogos em 2023, tendo apenas uma vitória e duas derrotas, todas pela liga nacional. Curiosamente, seu saldo de gols é positivo, com seis gols marcados e três sofridos (isso porque sua única vitória foi uma goleada de 5 x 0 no Delfín).

Seguindo a lista, o Bolívar também caiu nas fases preliminares da última Liberta: foi eliminado na 2ª fase para o Universidad Católica. Na temporada atual, o time boliviano disputou sete partidas  (uma delas na copa da liga boliviana e as outras no campeonato nacional), com cinco vitórias e duas derrotas, além disso, marcou 18 gols e sofreu oito em 2023.

Para finalizar, ao contrário dos outros dois, o Cerro Porteño disputou a fase de grupos na última edição da Libertadores e inclusive se classificou para o mata-mata, sendo o 2º de seu grupo. Assim, pegou justamente o Palmeiras nas oitavas de final e o Palestra foi impiedoso com um placar agregado de 8 x 0.

Contudo, na temporada atual o Cerro, assim como o Palmeiras, está invicto, com oito vitórias e cinco empates em 13 jogos, entre a pré-Libertadores e a Liga Apertura, tendo marcado 23 gols e sofrido 12.

Apesar de bicampeão em 2020 e 2021, o Palmeiras foi eliminado nas semifinais para o Athletico na última Libertadores. Dentre as equipes do Grupo C, o Verdão é o que mais jogou neste ano, com 15 jogos, sendo 11 vitórias e quatro empates, com 24 gols marcados e oito sofridos, já campeão da Supercopa do Brasil e finalista do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS > E os reforços, Leila? Presidente explica falta de contratações no Palmeiras

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras