FutebolÉ oficial! Palmeiras anuncia primeiro reforço para 2023

É oficial! Palmeiras anuncia primeiro reforço para 2023

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras anunciou nesta terça-feira (28) a contratação do volante colombiano Richard Ríos. O atleta disputou o Campeonato Paulista com o Guarani e chamou atenção da comissão técnica e da diretoria do Alviverde.

Richard Ríos assinou contrato com o Palmeiras por três temporadas, até dezembro de 2025, com opção de prorrogação por mais um ano.

LEIA MAIS > “Não existe isso”; Leila rebate pergunta sobre Palmeiras na Libertadores

“Estou feliz por estar em um clube tão gigante como o Palmeiras. É uma equipe que vem se destacando muito nas competições nacionais e internacionais. Fiquei impressionado com a estrutura, que dá todo o suporte aos atletas”, afirmou o jogador.

“Desde que começaram os rumores, eu fiquei muito feliz. Recebi muitas mensagens nas redes sociais, muitas ligações – não sei como eles chegaram ao meu telefone (risos). Esse carinho é sempre muito importante para o jogador se sentir acolhido. Depois disso, eu quis ainda mais vir para o Palmeiras. Espero retribuir isso nos treinos e nos jogos da melhor forma”, finalizou.

Vindo do futsal para o futebol, Richard Ríos passou pelas categorias de base do Flamengo e chegou a disputar algumas partidas pelo time profissional da equipe carioca. Após uma passagem pelo futebol mexicano, jogando pelo Mazatlán, o atleta chegou ao Guarani em 2022 e agora fará parte do elenco de Abel Ferreira.

“Minha trajetória é um pouco atípica. Joguei futsal até os 18 anos e me destaquei com a seleção colombiana em um campeonato no Rio de Janeiro. Depois, recebi a oportunidade de vir para o Brasil e pude me destacar também. Tive uma passagem curta pelo México e, voltando de lá, fui para o Guarani, joguei a Série B no ano passado e fiz uma boa campanha no Paulista deste ano. A adaptação do futsal para o campo foi muito boa e tranquila, não precisei de muito tempo”, disse o volante.

Richard Ríos foi a primeira contratação do Palmeiras para a temporada de 2023. O atleta é visto com bons olhos pela comissão técnica de Abel e chamou atenção por sua versatilidade. Pelo Guarani, durante o Paulista, Richard marcou dois gols, deu uma assistência e foi um dos líderes do estadual em desarmes e passes-chave (que geram situação de gol).

LEIA MAIS > Exclusivo! Veja divisão de torcedores para final entre Água Santa x Palmeiras

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras