Futebol"Manter a calma e confiar"; Abel surpreende em declaração sobre atacante do...

“Manter a calma e confiar”; Abel surpreende em declaração sobre atacante do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O quarto gol da vitória do Palmeiras por 4×2 contra a Tombense foi marcado por Rafael Navarro. O atacante saiu do banco de reservas e entrou em campo no segundo tempo, balançando as redes após passe de Gustavo Gómez.

Navarro é um dos jogadores mais contestados pela torcida do Palmeiras. O jogador chegou ao clube no início de 2022 e ainda não conseguiu se firmar no elenco, com atuações abaixo do esperado. Após a partida contra o Tombense, em entrevista coletiva, Abel Ferreira falou sobre o atleta e pediu que os torcedores confiem no jovem atacante.

VEJA > Assista aos melhores momentos de Palmeiras 4 x 2 Tombense

“Se os nossos torcedores confiam em mim, posso dizer que, se o Navarro conseguir passar metade do que faz nos treinos para o jogo, e sentir o carinho dos nossos torcedores, vai dar a volta por cima. É jovem, não é fácil encontrar centroavantes. É preciso trabalhá-los, apesar de saber que nem toda gente tem paciência de trabalhar com jovens. Mas eu gosto, digo para eles acreditarem neles como eu acredito. É bom o Flaco atuar, o Navarro também voltar, ainda mais agora que perdemos o Rony. Importante é manter a calma, não empolgar. Mantém tudo igual. O que vocês pensavam a uma semana ou 15 dias, pensem a mesma coisa”, disse Abel.

Uma cena que chamou atenção na partida, foi o momento em que Weverton deixou o gol e atravessou o campo para celebrar com Navarro o gol marcado. Abel Ferreira falou sobre o momento e se mostrou feliz com a união do elenco.

“É um orgulho muito grande ser treinador dessa equipe, porque não fui eu que pedi ao Weverton para fazer um pique e abraçar o Navarro. Saiu espontaneamente. Eu sei o quanto ele (Navarro) se dedica e digo para ele: só preciso que faça 50% do que treinas e leve isso para o campo. Quando as coisas não saírem, como já aconteceu ao Rony e outros, entregue tudo em campo”, iniciou o técnico.

“Tem aqui um treinador que vai ajudar em todos os momentos. Me chamam de teimoso, mas não sou teimoso: sou bem flexível. Quando entendo que não dá, eu troco. E quando sinto que há potencial e há margem, como Endrick, Luis, Navarro, são jogadores com muita margem. Quando olho e imagino esses jogadores com 27 anos, consigo ver. Às vezes o torcedor não tem paciência, mas a equipe tem mostrado que é merecedora de crédito”, finalizou.

Além de Navarro, Gabriel Menino, López e Gustavo Gómez marcaram na vitória do Palmeiras. Matheus Frizzo e Marcelinho anotaram os gols do Tombense.

O duelo de volta entre as equipes pela Copa do Brasil está marcado para o dia 26 de abril, às 20h (de Brasília), no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). Antes, o Palmeiras faz sua estreia no Brasileirão neste sábado (15), às 16h, contra o Cuiabá, no Allianz Parque.

Mais notícias do Palmeiras:

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras